Nem a chuva travou actividades especiais
Dia da Criança com muita animação
O Dia Mundial da Criança foi vivido com muita animação e diversão em S. João da Madeira. Por causa da chuva, a Câmara teve de levar os jogos, actividades e diversões para o Pavilhão das Travessas, por onde passaram mais de 1400 crianças dos jardins de infância e escola do 1.º ciclo da cidade. Através do programa organizado pela «Escola Segura» da PSP de S. João da Madeira, cerca de 500 alunos do 5.º ano de escolaridade estiveram no Parque do Rio Ul, com jogos tradicionais, alguns mais radicais e muita animação.
Campanha do Banco Alimentar contra a Fome
S. João da Madeira recolheu 5782 kg de alimentos
No âmbito da campanha do Banco Alimentar contra a Fome, foram recolhidos, no passado fim-de-semana, em S. João da Madeira, cerca de 5782 quilos de donativos alimentares. Em todo o distrito de Aveiro, os voluntários recolheram um total de 99 227 quilos de bens alimentícios.
Concurso artístico interescolar teve espetáculo final em S. João da Madeira
Colégio de Albergaria venceu 29.ª edição das Escolíadas Glicínias Plaza
O Colégio de Albergaria é o vencedor da Finalíssima da 29.ª edição das Escolíadas Glicínias Plaza. A Casa da Criatividade de S. João da Madeira esgotou para assistir ao espetáculo de grande qualidade, talento e energia, proporcionado por alunos e professores das três escolas finalistas. Uma noite memorável para participantes e público, onde todos saem a ganhar pela experiência irrepetível e a celebração das Artes em palco. O projeto envolveu 3500 alunos e professores de 26 agrupamentos de escolas de três distritos.
Deliberação em Assembleia Municipal
Aprovados apoios às famílias carenciadas e à vacinação
A Assembleia Municipal de S. João da Madeira aprovou, na passada terça-feira, os regulamentos relativos aos programas de Apoio às Famílias – S. João Solidário e de Apoio à Vacinação Infantil. Relembre-se que, com esta deliberação, o município alarga a comparticipação na aquisição de medicamentos a pessoas em situação de invalidez e amplia os montantes anuais a atribuir no âmbito de situações de emergência social. A Câmara passa também a comparticipar a vacina contra o Rotavírus a todas as crianças sanjoanenses nascidas a partir de 1 de Janeiro de 2018.
Na Rua Visconde, junto ao centro da cidade
OPTICALIA agora em S. João da Madeira

“Cidade no Jardim” decorre de 14 a 17 de junho
S. João da Madeira reúne-se no Jardim Municipal
Evento com mais de duas dezenas de tasquinhas e 90 stands
Contratos-programa definem apoio municipal de 459 mil euros
Apoios ao desporto abrangem 2622 atletas de 24 modalidades
Foram assinados, na passada segunda-feira, 4 de Junho, os contratos-programa de desenvolvimento desportivo de 2018, no âmbito dos quais a Câmara Municipal de S. João da Madeira apoia um total de 25 colectividades desportivas sanjoanenses. Estes contratos representam um investimento municipal na ordem dos 459 mil euros, que se dividem em apoio financeiro (280 mil euros) e logístico (179 mil euros), abrangendo 2622 atletas de 24 modalidades.