Sessão de apresentação do CTeSP em Produção Industrial, dia 11, no ISVOUGA
07-06-2018
Estatísticas

406 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar

O ISVOUGA-Instituto Superior de entre Douro e Vouga disponibiliza, através da respectiva oferta formativa, um Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) em Produção Industrial, relativamente ao qual se perspectiva elevada taxa de empregabilidade, senão mesmo uma situação de pleno emprego.
Este CTeSP, com duração de 2 anos lectivos, confere aos respectivos diplomados, o diploma de Técnico Superior Profissional e o nível 5 do Quadro Nacional de Qualificações, não carecendo de realização prévia, para o respectivo acesso, das provas de acesso ao ensino superior.
Os alunos que frequentem este curso podem vir a ser ressarcidos dos custos suportados para o efeito, caso a candidatura a financiamento ao abrigo do POCH seja aprovada. Note-se, a este propósito, que o ISVOUGA se encontra actualmente a proceder à restituição das verbas suportadas pelos alunos no âmbito de um outro CTeSP em Criação e Gestão de Negócios. Por outro lado, a frequência deste curso é igualmente passível de ser apoiada por via das bolsas de estudo da DGES-Direção Geral do Ensino Superior.
Com o CTeSP a prossecução licenciatura está simplificada, atendendo a que os candidatos continuam a não ter de realizar provas específicas nacionais, para o respectivo acesso, e beneficiarão ainda de acreditação de unidades curriculares comuns à licenciatura em Engenharia de Produção Industrial.
Assim sendo, o ISVOUGA vai promover nas suas instalações em Santa Maria da Feira uma sessão de apresentação do CTeSP em Produção Industrial, na próxima Segunda-Feira, dia 11 de junho, a partir das 20.45. Nesta sessão será explicada a estrutura do curso, as necessidades de mão-de-obra qualificada na produção industrial e serão prestadas todas as informações sobre o processo de candidatura e apoios financeiros, aos pais e alunos do ensino secundário. A participação é livre, implicando apenas a inscrição prévia, em www.isvouga.pt

Comentar

Anónimo