Designer Paulo Marcelo foi distinguido internacionalmente
PMDesign conquista bronze nos European Design Awards
07-06-2018
Estatísticas

600 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar
Mais fotos

A agência de Paulo Marcelo, PMDesign voltou a ser distinguida com um prémio internacional.
Depois de ter ganho Prata na segunda edição do Biénio 2017/2018 dos Prémios Lusófonos da Criatividade com o mesmo projeto que levou aos European Design Awards, Paulo Marcelo foi agora distinguido com bronze na categoria de design de embalagem com o projeto “sabonete Tomelo Natura”, no passado fim-de-semana em Oslo, na Noruega, naquele que é considerado um dos mais prestigiados prémios internacionais na área de design, com um júri composto por editores e jornalistas das mais reputadas revistas de design de comunicação da Europa.
Neste projeto, Paulo Marcelo teve o cuidado e a preocupação em usar matérias-primas recicladas e salvaguardar as questões ambientais, destacando os valores associados a este produto autêntico, genuíno e 100% natural. Este trabalho envolveu muita pesquisa sobre a produção de sabonete de leite de burra, que contribui para a promoção e conservação da raça nativa do Burro do Nordeste de Portugal, animais que pastam livremente na região. Um dos pormenores distintivos é o facto dos pedaços de madeira utilizados nas embalagens resultarem da poda e limpeza dos galhos das árvores, podendo funcionar como ambientadores naturais quando embebidos com algumas gotas de óleo essencial.
Para ilustrar o projeto, Paulo Marcelo pesquisou centenas de imagens do Centro Português de Fotografia, selecionando aquela que melhor retrata a relação entre as pessoas e estes dóceis animais: uma foto tirada há 100 anos na região nordeste de Portugal e que mostra um grupo de crianças passeando de burro.

Comentar

Anónimo