Hóquei Patins - Seniores Masculinos - Zona Norte - 30.ª Jornada
“Golpe de teatro” tirou o título à Sanjoanense
07-06-2018 | por António Anacleto / João Maia
Estatísticas

1383 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar
Mais fotos

AD Sanjoanense, 6 - FC Porto B, 6

Jogo no Pavilhão dos Desportos da Associação Desportiva Sanjoanense

Árbitros: José LaSalette e José Mendes (Aveiro)

AD Sanjoanense: Marco Lopes (gr e cap), João Cruz, Pedro Cerqueira, José Almeida e Afonso Santos
Suplentes: Tiago Almeida, Pedro Rego, Bruno Moreira, Alex Mount e Bernardo Moreira (gr)
Treinador: Miguel Resende

FC Porto B: Diogo Brandão (gr), Gustavo Vidal (cap), João Lima, Nuno Paiva e Dinis Abreu
Suplentes: José Miguel Gonçalves, Filipe Vaz, Andrés Castaño, Martim Ferreira e Alexandre Costa (gr)
Treinador: João Lapo
Ao intervalo: 3-2
Marcha do marcador: 1-0 Afonso Santos (3’), 2-0 Afonso Santos (13’), 3-0 Pedro Cerqueira 18’), 3-1 José Miguel Gonçalves (24’), 3-2 Nuno Paiva (24’), 4-2 José Almeida (26’), 4-3 Nuno Paiva (28’), 4-4 Gustavo Vidal (33’), 4-5 Dinis Abreu (35’), 5-5 José Almeida (45’), 6-5 Alex Mount (48’), 6-6 Dinis Abreu (50’)
Ação disciplinar: Cartão azul para Dinis Abreu (25’)
Faltas: AD Sanjoanense 15 | FC Porto B 16

O milagre esteve quase a acontecer, mas a Sanjoanense não o aproveitou. Os alvinegros tiveram na mão o título de campeões nacionais da II Divisão - Zona Norte - e consequente subida à I Divisão, já que o Riba D’Ave empatou 6-6 com o Gulpilhares, mas a Sanjoanense, depois de ter estado a vencer por 3-0 o FC Porto B, acabou por também empatar 6-6, numa partida marcada por uma arbitragem polémica.
A Sanjoanense teve uma entrada demolidora no jogo e rapidamente se colocou a vencer por 3-0, mas adormeceu e permitiu que os dragões reduzissem, antes do intervalo, para 3-2.
Na segunda parte, José Almeida fez o 4-2 só que, novamente, os alvinegros voltaram a baixar a intensidade e o FC Porto B consumou a reviravolta para 5-4.
Sabendo que o Riba D’Ave empatava, a Sanjoanense cerrou os dentes e virou novamente o marcador. Acontece que, a cinco segundos do fim, José La Salette e José Mendes, que já tinham acumulado erros a favor do FC Porto, assinalaram uma 15.ª falta inexistente à Sanjoanense, que deu, de livre-direto, o golo do empate ao FC Porto B. Logo a seguir, Pedro Cerqueira, a um segundo do fim, teve a subida no stick mas, de livre-direto, rematou para a defesa de Alexandre Costa.
Um jogo dramático, marcado pelas lágrimas nos adeptos, jogadores e staff, mas o sonho ainda não acabou, pois já neste sábado, a partir das 17h00, a Sanjoanense recebe o Oeiras, terceiro classificado da zona sul, na primeira-mão do play-off de subida.

 

ADS defronta o Oeiras
É com o Oeiras que a ADS vai jogar a última cartada pela subida. Os alvinegros defrontam o terceiro classificado da zona sul num play-off a duas mãos. O primeiro jogo é já este sábado, no Pavilhão dos Desportos, às 17h00. Os sócios pagam dois euros enquanto os não sócios pagam três euros. Depois, a 23 de junho, a Sanjoanense desloca-se a Oeiras para, aí, tentar carimbar o tão desejado regresso à I Divisão.
Comunicado da Secção
A  Secção de Hóquei em Patins informa todos os sócios e simpatizantes que, ao contrário do que é habitual, o jogo de sábado com o Oeiras será às 17 horas.

 

Comentar

Anónimo