Acção de sensibilização no Parque Nossa Senhora dos Milagres
Autarcas ao lado dos jardineiros na limpeza do Parque
24-05-2018
“Todos temos de cuidar do Parque”. Foi esta a mensagem central da acção de sensibilização que levou os autarcas sanjoanenses a lançarem mãos à obra, lado a lado com os jardineiros do município, na grande operação de limpeza e manutenção do Parque Nossa Senhora dos Milagres. Esta iniciativa, que se traduziu numa “grande mobilização de equipamentos e funcionários”, decorreu na sequência do memorando de entendimento assinado com a Junta, que determina o regresso à Câmara da competência ao nível da limpeza e manutenção deste espaço verde.

Presidente da Câmara, autarcas e técnicos municipais a juntarem-se à equipa de jardineiros do município na limpeza do Parque
Estatísticas

442 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar
Mais fotos

Quinta-feira, 17 de Maio, 10h00, Parque Nossa Senhora dos Milagres. Esta manhã solarenga foi o ponto de encontro para a acção de sensibilização para a limpeza no Parque Nossa Senhora dos Milagres, que levou o presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira, autarcas e técnicos municipais a juntarem-se à equipa de jardineiros do município, que já haviam iniciado uma intervenção de fundo neste espaço verde.
Distribuídas as luvas e as ferramentas, todos puseram mãos à obra, numa acção de limpeza que decorreu do memorando de entendimento assinado na sessão solene do Dia da Cidade entre a Câmara e a Junta de Freguesia de S. João da Madeira que, no âmbito da revisão do protocolo relativo à transferência de responsabilidades do Parque Nossa Senhora dos Milagres – firmado em Outubro de 1996 –, transmite para o município a manutenção e conservação deste espaço verde.
Em declarações a ‘O Regional’, o presidente da autarquia, Jorge Sequeira, sublinhou que este Parque “necessitava de uma intervenção urgente”, sendo que “a Câmara dispõe dos meios para esse efeito”, pelo que “decidiu fazer uma grande mobilização de equipamentos e funcionários para uma primeira intervenção de limpeza geral”, sublinhando que esta acção decorre no seguimento do memorando de entendimento celebrado com a Junta.
“A Junta não tinha meios próprios para assegurar a manutenção deste espaço e, em estreita colaboração [entre os dois órgãos autárquicos], decidimos que o melhor para a cidade era que a manutenção, na área da limpeza e jardinagem, regressasse para a Câmara”, explicou o autarca.
Esta “acção de sensibilização ambiental” pretendeu mostrar que o Parque e a sua manutenção “é da responsabilidade de todos” e “não só da Câmara, dos jardineiros, dos funcionários municipais”.
Neste sentido, Jorge Sequeira lembra que “todos temos de cuidar do Parque, não deitando lixo para as ruas, sinalizando condutas impróprias e associando-se a estas acções de sensibilização e trabalho colectivo quando elas forem divulgadas”.
A acção de limpeza iniciada na passada semana traduziu-se num “trabalho enorme”, que envolveu uma equipa total de “17 jardineiros” dos quadros do município, sendo que o autarca estimava que este trabalho esteja concluído a tempo da Festa do Parque em Honra de Nossa Senhora dos Milagres, que se celebra de 25 a 28 de Maio, neste espaço verde.
Esta ação inseriu-se nas comemorações dos 34 anos da Elevação de S. João da Madeira a Cidade.



 

Comentar

Anónimo