Divulgação do IFRRU em S. João da Madeira
Sessão sobre financiamento de operações de Reabilitação e Revitalização Urbana
Dia 21 de maio, às 16h00, no auditório do Museu da Chapelaria
Entrevista com Catarina Branco - Diretora do Serviço de Medicina Física e Reabilitação
Centro Hospitalar acompanha 40 sanjoanenses vítimas de AVC

Contratos-programa contemplam apoio financeiro e logístico
Câmara apoia associações desportivas em 459 mil euros
No âmbito dos contratos-programa de desenvolvimento desportivo de 2018, a Câmara Municipal de S. João da Madeira vai apoiar as associações desportivas em cerca de 459 mil euros, entre apoio financeiro (280 mil euros) e logístico (179 mil euros). O executivo introduziu algumas alterações aos contratos face ao ano anterior, nomeadamente no reforço do apoio atribuído a modalidades como danças de salão, artes marciais, ténis, ginástica ou xadrez. No total são 25 as colectividades desportivas apoiadas pelo município sanjoanense.
Problemas impediam registos desde maio de 2016
Novos lotes industriais das Travessas desbloqueados ao fim de dois anos
Os lotes resultantes da ampliação da Zona Industrial das Travessas puderam finalmente ser registados, tendo sido desbloqueada a questão que impedia esse processo e que resultou, de entre outras situações, de uma penhora que foi registada sobre o terreno de um dos proprietários particulares envolvidos nesta operação de reparcelamento.
D. António Taipa recebido nos Paços do Concelho
O Bispo que sempre sonhou ter umas sapatilhas Sanjo
No âmbito da Visita Pastoral que está a efetuar à paróquia de S. João da Madeira, D. António Taipa, Bispo Auxiliar do Porto, foi recebido na Câmara Municipal de S. João da Madeira e, além de destacar a importância destes encontros, revelou um sonho de criança. Ter umas sapatilhas da marca sanjoanense Sanjo.
Capela do Parrinho inaugurada por D. António Taipa, Bispo Administrador Diocesano
“Espero que esta Capela marque a vida da nossa terra”
A nova Igreja de Nossa Senhora de Fátima, no Lugar do Parrinho, em S. João da Madeira, foi inaugurada no domingo, 13 de Maio, em cerimónia conduzida por D. António Taipa, Bispo Administrador Diocesano, que se congratulou pela dedicação da população no envolvimento deste sonho antigo.
Cruz Vermelha coloca alunos a pensar em normas e estereótipos sobre o género
“O preconceito nunca nos trouxe nada de positivo”
Apesar da falta de apoio do município, e de outras entidades, o Gabinete de Apoio à Vítimas de Violência Doméstica do Centro Humanitário da Cruz Vermelha Portuguesa de S. João da Madeira percorre, desde o início deste mês, várias turmas do agrupamento Serafim Leite, para chamar a atenção dos alunos para a Igualdade de Género.
Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga
Grupo de Ajuda Mútua nasce das mãos de um sanjoanense
O Grupo de Ajuda Mútua (GAM) chegou ao Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga para ajudar sobreviventes de AVC e famílias a enfrentarem uma etapa difícil da vida, contribuindo para uma melhor integração pessoal, famílias, e, em muitos casos, profissional. O mais recente GAM é liderado pelo sanjoanense Dário Madeira, também ele vítima de um acidente vascular, quando tinha 42 anos.
Esta sexta-feira, 18 de maio, às 10h00, na Oliva Creative Factory
S. João da Madeira inaugura Espaço Empresa
Com a presença da Ministra da Presidência e Modernização Administrativa
Existem 112 processos activos até ao momento
CPCJ muda para a Casa das Associações
A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de S. João da Madeira mudou de instalações, passando a estar sediada na Casa das Associações, na Avenida Dr. Renato Araújo. A entidade funcionava nas imediações da Escola Básica e Secundária Oliveira Júnior. Estas negociações começaram já com o anterior executivo. Aquela Comissão tem, neste momento, 112 processos activos.
Comemorações do 16 de Maio
Visita a obras no aniversário da Cidade
A 16 de Maio comemorou-se os 34 anos da Elevação de S. João da Madeira a Cidade. Para assinalar a efeméride, a Câmara Municipal organizou uma visita a obras em curso, fazendo um ponto de situação de cada empreitada, sendo que todas são financiadas em 85 por cento, através do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU). Da reabilitação de quatro edifícios no Bairro do Orreiro, o périplo seguiu para requalificação dos espaços exteriores da Rua de Arouca onde irá nascer um pequeno parque urbano. A visita prosseguiu com paragem na zona da Oliva, onde está a decorrer a reabilitação do edifício que irá permitir a ampliação da Oliva Creative Factory, terminando no Parque do Rio Ul, onde está em curso a obra de construção da Casa da Eira, Casa do Forno e recuperação da Casa do Moinho.