Para deliberação final
Programas de apoio às famílias e de vacinação seguem para Assembleia
10-05-2018 | por JGC
Estatísticas

521 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar

A Câmara de S. João da Madeira aprovou, no passado dia 3, os regulamentos dos programas de apoio às famílias e de vacinação, remetendo para apreciação pela Assembleia Municipal. Terminado o período de discussão pública – em que foi registada uma sugestão que não foi acolhida – os regulamentos foram novamente sujeitos a deliberação em reunião de Câmara, não tendo sido introduzidas alterações.
Cabe à Assembleia Municipal a deliberação final para entrada em vigor dos dois programas.
Relembre-se que o programa de Apoio às Famílias – S. João Solidário define as normas de atribuição de diversos apoios social e económico, alargando a comparticipação na aquisição de medicamentos a pessoas em situação de invalidez e amplia os montantes anuais a atribuir no âmbito de situações de emergência social, tanto para casos individuais, como para agregados familiares.
Já o programa de Apoio à Vacinação Infantil determina a comparticipação da vacina contra o Rotavírus a todas as crianças sanjoanenses nascidas a partir de 1 de Janeiro de 2018, num processo em que a Câmara pretende envolver as farmácias do concelho de S. João da Madeira.

 

Comentar

Anónimo