Centro Columbófilo de S. João da Madeira
Baltazar & Hugo, “imperial”, foi rei de Espanha
10-05-2018 | por Durbalino Dias
Baltazar & Hugo foi primeiro, segundo, quinto, nono e décimo, Eusébio Silva, terceiro, Capristano Azevedo, quarto, Aparício Resende, sexto, Fernando Castro, oitavo.
Estatísticas

299 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar
Este concurso que teve ponto de solta em Requena (Espanha) por troca com Valencia Del Cid, também como o anterior do país vizinho, teve as suas dificuldades. Se no anterior o vento e chuva foram terríveis para os pombos, desta feita foi o calor abrasador, que também criou sérias dificuldades aos atletas, que se foram atrasando pelo caminho, chegando parte deles bastante tarde aos seus pombais.
De Requena foram soltos 159 pombos, que com esta ou aquela dificuldade voaram até às suas colónias. O primeiro atleta de chegada foi o n.º 5031139/15 que, voando a uma velocidade de 78km/hora, percorreu a distância de voo (640km) no tempo de 8h15, dando a vitória na etapa ao concorrente Baltazar & Hugo, que neste concurso rebentou a escala, colocando cinco atletas nos primeiros dez de chegada, cimentando o seu terceiro lugar da geral.
Eusébio Silva, que no concurso anterior de Espanha teve um grande furo, desta vez conseguiu marcar o terceiro lugar, mas apenas este.
Capristano Azevedo, que tem andado arredado dos lugares cimeiros, foi quarto, mas continua lá pelos fundos da tabela. Também Fernando Castro, que foi oitavo pela segunda vez nesta campanha, meteu atletas na classe dos dez primeiros de chegada; já Aparício Resende e Valdemar Xará cumpriram o que normalmente têm feito.
Pela negativa, isto é, não tiveram um concurso à sua altura, Rufino Neto & Joel e Luís Assunção & Júlia,mas mantêm a primeira e segunda posições da geral.
António Costa desceu para oitavo, por troca com Valdemar Xará, e Aparício Resende foi para sétimo, trocando de posição com Eusébio Silva.
No próximo domingo, 13 de Maio, realiza-se o primeiro concurso de velocidade da época, que tem solta da cidade de Évora (260km). Boa sorte.

Comentar

Anónimo