Associação celebrou 9.º aniversário
APROJ cheia de alma promete continuar a crescer
10-05-2018
Estatísticas

485 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar

Há nove anos a promover e a inspirar a juventude em S. João da Madeira, a APROJ promete continuar na senda do crescimento. No dia 14 de abril, a Quinta do Torreão, em Cucujães, foi o palco de muitas emoções, onde a associação demonstrou a sua força na área desportiva, cultural e social.
Apostada em continuar a promover a cultura, o desporto e a solidariedade, a Associação de Promoção da Juventude (APROJ) viveu momentos intensos nas comemorações do 9º aniversário. Durante o jantar, as várias secções da APROJ apresentaram o trabalho realizado ao longo do ano, mostrando que esta jovem coletividade é a soma de talentos que querem continuar a dinamizar a cidade. Desde as Artes de Palco, que promovem o teatro, a música e a dança, passando pelo voleibol, que assegura a prática desportiva de cerca de 70 jovens, até ao campo de férias Juvecamp, que todos os anos recebe cerca de 400 crianças, a APROJ mostra a vontade de continuar a crescer em S. João da Madeira. Além destas atividades, destaque ainda para o Cine S. João, que uma vez por mês traz cinema português até aos Paços da Cultura, e ainda para a participação no concurso de rotundas de Natal e na Poesia à Mesa, entre outros.
No jantar, onde estiveram presentes sócios, atletas, pais, monitores, amigos da coletividade e ainda o vereador do Desporto, Pedro Silva, foram delineados os planos para o futuro, que passam por fortalecer as atuais secções e levar cada vez mais longe o nome de S. João da Madeira. A presidente, Rita Azevedo, agradeceu a colaboração de todos os que fazem a associação crescer diariamente, lembrando que as pessoas são a verdadeira alma do associativismo.
A dirigente deixou ainda uma palavra de agradecimento aos patrocinadores e parceiros pelo apoio dado à associação, nomeadamente ao Centro Médico da Praça, Bamburi, Devotion Sapatos, Galgo, Talho Templo das Carnes, Ferreira & Marques, Grupo Won, Bobinagens Queirós, J.P. Grifagens, Clínica Maximiza Sorriso e Armazém 4.
Rita Azevedo continua a liderar a Aproj
Nas celebrações houve ainda tempo para a tomada de posse dos novos órgãos sociais, recentemente eleitos. Na liderança da direção continua Rita Azevedo, seguindo-se Carolina Coraini na vice-presidência, Andrea Dias como tesoureira, Filipa Gomes como secretária e Juliana Sá como vogal. A Assembleia Geral é presidida por Fábio Resende, Maria João Silva ocupa o cargo de vice-presidente e Alexandra Ferreira o cargo de secretária. O Conselho Fiscal é dirigido por Nuno Morgado, sendo ainda constituído pelos vogais Rui Silva e Pedro Almeida.

Falta de pontualidade ‘multada’ com solidariedade

Desde o início da época, a secção de voleibol da APROJ implementou uma política de penalização de atrasos e faltas que contribui socialmente para o concelho. Cada atraso ou falta é cobrado em géneros alimentares, que são posteriormente entregues a instituições sanjoanenses. O jantar serviu também como ponto de entrega de doação destes bens, que foram posteriormente entregues na divisão da ação social da Câmara Municipal para ser distribuído por instituições de solidariedade social.

Comentar

Anónimo