Torneio de Fundo
ADS/Fepsa em Viseu
10-05-2018
Estatísticas

104 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar
Piscina do Fontelo. Viseu. Torneio de Fundo para nadadores infantis e juvenis; provas: 400 metros estilos (para todos), 1500 livres (masculinos), 800 livres (feminino). Tarde e manhã dos dias 5 e 6 do mês de maio.
Presentes 130 atletas, de 15 clubes. Os nadadores teriam de obrigatoriamente nadar as duas provas do programa. A classificação final foi por escalão e individual.
A ADS/Fepsa esteve presente com 7 nadadores: a juvenil Luísa Macedo; as infantis Mariana Azevedo, Mariana Costa, Margarida Cunha, Laura Pinho e Ana Morais; o infantil Rúben Paiva.
Haveríamos de dizer classificações e tempos, mas isso diz pouco, não é o nosso horizonte; um sorriso de satisfação agrada mais à graciosa luz que orienta a exaltação dos nossos sonhos. As competições vão e hão-de vir, a água nos reproduz. Há um contudo, um pequeno desassossego, um nascimento é sempre um ter de crescer, um momento que, como uma nota solta, espera o contento de uma glória. Quem nos acalma? 
Ao longo desta época, a ADS/Fepsa tem vindo a solicitar aos seus nadadores mais novos desafios cada vez mais elevados. Intrínseca, a um contexto de treino que projecta a Natação Desportiva, não só como uma forma de estar, como também um sítio onde estar e pessoas com quem estar, liga-nos, a actividade desportiva e uma extraordinária curiosidade no devir imaginativo deste sadio grupo de trabalho. Num portanto, perpetuamos um espírito que queremos apenas nos interlace enquanto crescemos, longe da fúria das teorias, do tem que ser, ou de outras causas e coisas da mesma ordem soturna.
A Natação ADS/Fepsa saiu do zero e começa a erigir os seus próprios valores.

Comentar

Anónimo