Trabalhos do artista João Noutel, para ver em S. João da Madeira
Exposição explora ligação entre sapato e chapéu na cidade onde são referência
10-05-2018
Inauguração marcada para sábado, 12 de maio, às 17h00, nos Paços da Cultura
Estatísticas

444 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar

 A exposição “The Shoe Case”, de João Noutel, é inaugurada sábado, 12 de maio, às 17h00, na galeria dos Paços da Cultura de S. João da Madeira, onde ficará patente até 2 de setembro, com entrada gratuita.
 Aí, o público terá a oportunidade de observar a forma como o artista explora a ligação entre dois acessórios de vestuário intemporais – o sapato e o chapéu – que são produtos de referência da indústria sanjoanense.
 Tendo por cenário a presença histórica do calçado e da chapelaria na cidade, João Noutel reinterpreta a função original desses objetos em obras de forte impacto visual, “através de uma iconografia com códigos e linguagem próprios”. 
 Nascido no Porto, em 1971, João Noutel vive e trabalha em Lisboa. A sua obra foi destacada em várias publicações nacionais e internacionais de arte contemporânea, estando representado em diversas coleções privadas e institucionais em Portugal, Espanha, Alemanha, Bélgica, Grécia, Inglaterra, Dubai, Índia e Estados Unidos.
 Em 2015, recebeu o Prémio de Pintura Abel Manta. Em 2018, foi um dos artistas presentes na exposição internacional “Variations Portugaises” sobre o panorama da arte contemporânea portuguesa no Centre d’Art Contemporaine Meymac, França.

Comentar

Anónimo