Então como é?
19-04-2018 | por ORIMAR
Estatísticas

240 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar
Tenho lido em jornais diários vários títulos sobre os novos contadores da luz.
Em 24 de Março de 2018, recortei do meu velho (novo) jornal de Notícias uma notícia com o seguinte título: «Eles estão aí. O que muda na conta da luz, com os contadores inteligentes?»
A notícia era desenvolvida em três colunas verticais, uma delas (a do meio) trazia um contador e por baixo do mesmo dizia: - do analógico ao digital, comunicar leituras? Não é preciso e falhas na ligação? É possível.
Destas três, apenas quero falar (escrever) da que – comunicar leituras? Não precisa.
É mentira, porque o meu contador já foi substituído em 16 de Outubro sem qualquer informação da EDP!... e fui informado pelos funcionários que fizeram a mudança que a partir de agora já não precisa ligar para dar a contagem.
Como não fiquei muito convicto que iria ser assim, em 18 de Novembro de 2017 liguei para o n.º das leituras 808535353 atendeu uma senhora (registei o nome da mesma) disse-lhe que pretendia saber se já não precisava de dar a leitura visto que já tinha o novo contador.
Mandaram-me aguardar e depois de confirmar no sistema, disse-me que já não era preciso.
A partir dessa data, com informação oficial não voltei a dar a contagem, fui verificando que a fatura mensal continuava a vir por estimativa.
Voltei a ligar para a EDP falei com um senhor que me disse que tinha de continuar a dar a leitura e é o que continuo a fazer hoje, 17 de Abril de 2018.
Lembram-se quando foi criado o cartão do cidadão em que o primeiro foi entregue nos Açores onde disseram que com aquele cartão já se podia fazer tudo até votar?
Creio que ainda hoje, isso de votar não acontece!...
Por favor não mintam ao Povo.
 

Comentar

Anónimo