Técnicos da Câmara Municipal participaram em workshop sobre igualdade de género
19-04-2018
Estatísticas

425 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar
Autarquia prepara plano municipal neste âmbito
 
Na sequência da assinatura do protocolo entre o Município de S. João da Madeira e a CIG - Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, em janeiro último, realizou-se na autarquia um workshop para técnicos da Câmara, tendo em vista a elaboração de um Plano Municipal para a Igualdade.
 Esta sessão de trabalho, orientada pelos técnicos Rosa Oliveira e Nuno Gradim, da CIG - Porto, contou com a participação da vereadora da Educação, Irene Guimarães, e da vereadora da Ação Social, Paula Gaio, que é Conselheira para a Igualdade no Município de S. João da Madeira.
Durante sensivelmente três horas, foram abordadas diferentes vertentes de intervenção ao nível do Poder Local no que concerne à igualdade de género e à prevenção e combate à violência doméstica e de género, partindo do que se encontra definido na Estratégia Nacional Para a Igualdade e Não Discriminação Portugal + Igual (2018-2013).
 Recorde-se que, no protocolo assinado com a CIG, o Município de S. João da Madeira se comprometeu a “adotar um Plano Municipal para a Igualdade entre Mulheres e Homens, que integre a perspetiva de género enquanto estratégia no quadro da definição, execução e avaliação das políticas e ações desenvolvidas pelo Município de S. João da Madeira”.
 

Comentar

Anónimo