Dia Nacional do Doente com AVC - 1.ª Caminhada Comemorativa
19-04-2018 | por Gabinete de Relações Públicas
Estatísticas

584 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar
No passado sábado, dia 7 de abril, realizou-se a 1ª Caminhada Comemorativa do Dia Nacional do Doente com Acidente Vascular Cerebral (AVC), pelas ruas de Santa Maria da Feira.
Esta foi uma iniciativa levada a cabo pela Unidade de AVC do Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV) e pela Unidade de Cuidados na Comunidade do ACES Feira/Arouca, em parceria com a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, a Sociedade Portuguesa do AVC (SPAVC) e a Associação Portugal AVC.
Na caminhada estiveram presentes diversos participantes, desde profissionais de saúde a utentes e seus familiares, e teve como objetivo sensibilizar e motivar a população para a prevenção do AVC, bem como a identificação precoce dos sinais de alerta, uma vez que Portugal é o país que conta com maior taxa de mortalidade por AVC.
Durante o percurso, de 6.5 km, pelas ruas de Santa Maria da Feira, foi possível a divulgação de informação relativa ao AVC, através do contacto direto com a população, bem como momentos de partilha entre os participantes.
 

Comentar

Anónimo