Em sessão de esclarecimento aos militantes do PSD
Susana Lamas apresenta as razões da sua candidatura à presidência do partido com base num projeto que visa Reforçar a So
12-04-2018 | por Gabinete de Comunicação da Candidatura de Susana Lamas à Presidência do PSD de S. João da Madeira
Estatísticas

694 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar

Perante uma sala cheia de militantes do PSD de S. João da Madeira, a candidata à liderança da secção do partido, Susana Lamas, apresentou as razões da sua candidatura aos militantes, numa sessão de esclarecimento em que foi possível colocar questões e emitir sugestões para Reforçar a Social Democracia.
A candidata começou por enumerar as razões da sua candidatura, reforçando a ideia de que “foi com sentido de responsabilidade que aceitei o repto, lançado por um grupo de militantes, para assumir a liderança do PSD de S. João da Madeira”. Tendo a consciência de que este será um novo quadro político, “em que se avizinham tempos desafiantes”, Susana Lamas explicou que na génese do seu programa está o reforço da Social Democracia, com base na continuidade de uma política de proximidade às pessoas. “Esta foi e será sempre a nossa forma de fazer política”, garantiu a candidata, pois o “o PSD é um partido dialogante, aberto à pluralidade de opiniões, e à sociedade civil, defensor da moderação e da convivência pacífica entre homens de credos e raças diferentes. E assim pretendemos continuar”.
Do programa se destacam alguns pontos que passam por focar a atividade do partido nos novos desafios eleitorais do próximo ano de 2019, tais como as eleições europeias e legislativas. Mas fundamentalmente construir uma alternativa à atual governação da cidade, envolvendo ainda mais a comunidade sanjoanense, reforçando a interação através da criação de um Conselho Estratégico, destinado a aconselhar a Presidente e sua Comissão Política relativamente às questões políticas locais, abrangendo mesmo personalidades independentes de reconhecido mérito e provenientes de distintas áreas.
“É tempo de fazer ainda mais do PSD de S. João da Madeira um partido vivo, aberto ao seu concelho, capaz de atrair novos militantes e simpatizantes, para melhor servir a nossa cidade e os sanjoanenses”, salientou Susana Lamas, que propõe também iniciativas adequadas ao debate das questões políticas, como a realização de uma Convenção Autárquica, aberta à participação de militantes, simpatizantes e cidadãos independentes.
Destaque ainda para uma clara aposta na formação autárquica, permitindo uma melhor preparação dos eleitos locais para a exigente tarefa de servir o município sanjoanense, bem como um acompanhamento dos autarcas, designadamente através da sua participação em reuniões de preparação conjuntas com a concelhia, permitindo uma maior organização e qualidade nas intervenções e propostas apresentadas, contribuindo para uma oposição construtiva. Nesse sentido faz ainda parte do seu programa eleitoral a intenção de dar continuidade à realização de iniciativas conducentes à valorização das obras e eventos que tenham a marca do PSD, bem como a realização de “roteiros temáticos”, por áreas de atuação, sempre próximos e conhecedores das diferentes realidades das instituições de S. João da Madeira.
Internamente propõe ainda homenagear atuais e ex-militantes do PSD no concelho, pelo contributo e empenho desenvolvido em prol do progresso da cidade, bem como manter a Comissão Politica Alargada, da qual continuam a fazer parte representantes das diferentes zonas da cidade, “para continuarmos perto da realidade dos diversos locais”, garantiu. E como mulher uma das suas intenções é que comece a existir uma maior participação e mais ativa das mulheres no partido.
Nesta sessão de esclarecimento, marcada pela presença de alguns ex-Presidentes do partido, Susana Lamas mostrou-se disponível para dar continuidade a um trabalho e a uma marca que o PSD tem deixado na cidade nas últimas décadas, aproveitando para apelar ao voto dos militantes na próxima sexta-feira, 13 de abril.

 

Comentar

Anónimo
Tempo
Farmácias de Serviço
Edição Impressa
Publicidade
Classificados
Bluebutterfly
Prestação de Serviços de Limpeza - Instalações empresariais - Lojas...
Serviços
Funcionário/a p/Setor Impressão
Funcionário/a p/Setor Impressão - Entrada Imediata - Boa capacidade ...
Emprego Oferta