Os chapéus de Harvy Santos e os sapatos de Amber Ambrose Aurèle
Designers internacionais mostram-se nos museus sanjoanenses
Os Museus da Chapelaria e do Calçado inauguraram, no passado domingo, as novas exposições que marcam o início do ciclo «Criar entre mundos. Da cabeça aos pés». Até 23 de Setembro, os visitantes podem conhecer os chapéus de Harvy Santos e os sapatos de Amber Ambrose Aurèle, dois jovens designers internacionais – ele filipino radicado em Londres e ela holandesa – que, nas palavras do presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira, representam “o presente e o futuro” das duas indústrias, cuja força deu “autonomia administrativa” à cidade, numa homenagem a “todos aqueles que construíram a nossa identidade”.
Prazo de entrega dos trabalhos termina nesta sexta-feira
Alunos das escolas de S. João da Madeira elaboram cartazes sobre o 25 de Abril
Concurso é uma iniciativa da Assembleia Municipal inserida nas Comemorações Populares do 44.º aniversário da Revolução dos Cravos
Protocolo foi assinado esta semana
S. João da Madeira vai ter Espaço Empresa

Este sábado, numa iniciativa da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens
12 horas a correr por uma causa em S. João da Madeira
Ao longo do mês de abril, a cidade também se “veste” de azul contra os maus tratos
Zaask divulga 3º Edição do Estudo Nacional de Competitividade Regional
Aveiro volta a ser o segundo distrito do país com maior facilidade em criar um negócio

Presidente da Câmara acredita que festival “fará história na cidade”
Segunda edição do Oliva Beer Mind “foi um sucesso”
“Um sucesso”. Assim resume o presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira o balanço da segunda edição do festival Oliva Beer Mind. No último fim-de-semana, S. João da Madeira voltou a afirmar-se como epicentro do movimento da cerveja artesanal portuguesa.
Cidade recebeu em 2015 os primeiros
S. João da Madeira é um “lugar indicado para abrir as portas aos refugiados”
S. João da Madeira tem neste momento seis refugiados, dos quais três são crianças e frequentam escolas da cidade. Apesar de ser um assunto já não muito falado nos telejornais, Teresa Tito de Morais apelou, em S. João da Madeira, à solidariedade para com estas pessoas, considerando que a cidade é um “lugar indicado para abrir as portas aos refugiados”.
Cidade acolheu encontro do Orçamento Participativo Portugal
Portugueses chamados a decidir destino de 5 milhões de euros

Município desafia sanjoanenses
Quer ser guia ou tem ideias para a programação do Parque do Rio Ul?
No âmbito do projecto de conservação e dinamização do Parque do Rio Ul, a Câmara Municipal de S. João da Madeira lançou esta semana a Bolsa de Guias e as bases para o Programa Participado de Actividades a desenvolver neste espaço verde. O município pretende seleccionar e formar 15 jovens licenciados para criar uma bolsa de pessoas com competências para acompanhar visitas de interpretação do património natural e cultural do Parque. Paralelamente, a autarquia desafia os cidadãos e organizações da cidade a apresentarem ideias e serem agentes activos no programa de actividade e eventos que procuram “tornar o Parque mais vivo”.
Nova adjudicação na próxima semana
Obras da Urgência estão paradas desde Janeiro
Estão paradas desde Janeiro por “incumprimento do empreiteiro” contratado. O Centro Hospitalar Entre Douro e Vouga espera “lançar na próxima semana” nova adjudicação dos trabalhos pendentes nas obras da Urgência do Hospital de S. João da Madeira, cuja conclusão está prevista para o primeiro semestre de 2018. Amanhã a Unidade de Cirurgia de Ambulatório deste Hospital irá receber o utente 35 mil.
Processo liderado por equipa coordenada por S. João da Madeira
Turismo Industrial já tem norma de qualidade específica
S. João da Madeira acolheu, no passado dia 5 de Abril, o II Encontro da Rede Portuguesa de Turismo Industrial, que reuniu, na Torre da Oliva, os promotores de programas deste tipo de oferta turística, no qual o município sanjoanense é pioneiro. No âmbito deste evento, foi publicamente apresentada a Norma Portuguesa da Qualidade do Turismo Industrial, resultante de um processo liderado por uma equipa técnica coordenada por S. João da Madeira, que permitirá certificar a qualidade na prestação do serviço.