Apoio para sanjoanenses no ensino superior
93 candidatos a 40 bolsas de estudo
12-04-2018 | por JGC
Estatísticas

531 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar

A Câmara Municipal de S. João da Madeira recebeu um total de 93 candidaturas às 40 bolsas de estudo que o município atribuiu anualmente aos alunos sanjoanenses no ensino superior.
Na reunião de Câmara do passado dia 4, o presidente Jorge Sequeira explicou que, do total de 93 candidatos, 79 “reuniam os critérios para concessão do apoio”, no entanto, “como a verba é limitada”, foram atribuídas as 40 bolsas previstas “de acordo com as prioridades definidas pelo regulamento”. “Pessoas potencialmente elegíveis não beneficiam deste apoio”, constatou o edil, lembrando que a bolsa atribuída pelo município “não é acumulável pelo apoio atribuído pelas universidades”.
Perante este facto, Jorge Sequeira avançou que o executivo estará a “analisar o regulamento”, estudando a possibilidade de alargar o apoio.
O vereador da coligação PSD/CDS, Paulo Cavaleiro, lembrou que esta, que considerou como “uma grande medida”, tem já “muitos anos”, defendendo que “a Câmara deve ponderar criar uma regra que possa atenuar ou encaixar os [alunos] que estão no limiar” dos critérios para concessão da bolsa.
A lista das candidaturas admitidas para as bolsas de estudo foi aprovada por unanimidade.

 

Comentar

Anónimo