Agrupamento de Escolas João da Silva Correia
Dois dias de Jornadas Culturais
08-03-2018
Estatísticas

425 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar
Mais fotos

Nos dias 22 e 23 de fevereiro, uma vez mais, o Agrupamento de Escolas João da Silva Correia levou a efeito as suas jornadas culturais. Durante dois dias, toda a comunidade educativa, desde os jardins-de-infância ao secundário, “esqueceu” as suas rotinas habituais, dando provimento a um conjunto diversificado de eventos de caráter desportivo e lúdico-cultural, também eles importantes para um desenvolvimento integral, alicerçado na máxima da Grécia clássica: mente sã num corpo são.
O leque de atividades foi bastante diversificado, os alunos participaram em atividades desportivas, exposições, peddy papers, trabalhos de campo, palestras assertivas e atuais focando temas tão diversos – a violência no namoro, a escola e os modelos educativos do futuro, eu separo, eu protejo o ambiente, - jogos literários, lógicos e matemáticos, feira da saúde, atividades ligadas ao turismo, rastreios visuais, atividades laboratoriais de biologia, física e química com a realização e demonstração de experiências, entre outras. Para além disso, trinta e seis instituições do ensino superior deram corpo ao «Inspiring Future” constituído por expositores e apresentações direcionados para o prosseguimento de estudos e Workshops alusivos à problemática da empregabilidade.
Na sexta-feira 23, foi servido um pequeno-almoço inglês (English Breakfast) e, ao fim da tarde, um jantar tipicamente francês – Sabores de França. No final, as jornadas terminaram com o «Património em Festa», um sarau cultural abrilhantado pelo nosso grupo de teatro com a apresentação da peça “Unhas negras”, pelo grupo de Cante Alentejano da EB1/ J. I. Conde Dias Garcia, pela Banda de Música de S. João da Madeira, Grupo de Cavaquinhos Cultura em Corda, de Paços de Brandão e Rancho Folclórico de S. Martinho de Escapães.
De registar o envolvimento do Agrupamento no decorrer das muitas e diversas atividades proporcionadas, assim como o convívio e interação desenvolvidos entre todos os intervenientes.
Foram dois dias de intensa atividade, tendentes a reforçar o espírito do Agrupamento e a qualidade da interação com a comunidade, bem como a sua aposta no desenvolvimento integral.
 

Comentar

Anónimo