Andebol
Derrota na Luz não impede1.º lugar no grupo
08-03-2018

Infantis Femininos
Estatísticas

563 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar
Mais fotos

Campeonato Nacional da 2.ª Divisão
Derrota na Luz não impede1.º lugar no grupo
Sl Benfica B, 36 - Sanjoanense/Clínicas Cmp, 30

ADS: Ricardo Gaspar, Mário Lopes (1), João Pinhal (3), Xavier Costa, Diogo Taboada (4), Hugo Terra, Patrick Lemos (6), Ricardo Pinho, Rui Rodrigues (8), Alexandre Relvas (1), Bruno Pinho (4), Pedro Garcia (4), Ricardo Pinho (2), Tiago Arrojado, António Brandão
A equipa alvinegra deslocou-se a Lisboa, no último fim de semana, para disputar a última partida do campeonato regular, registando a sua única derrota durante a segunda volta do campeonato.
Era um jogo apenas para cumprir calendário e foi utilizado pela técnico Nuno Silva para rodar o plantel e fazer algumas experiências táticas. Por sua vez, a equipa do SLB apresentou-se com o plantel na máxima força, incluindo alguns jogadores que frequentemente integram o plantel da equipa principal.
O Benfica esteve sempre na frente do marcador desde o início da partida, tendo chegado ao intervalo com um parcial confortável de 21-14.
Na segunda parte, a equipa alvinegra equilibrou o jogo e reduziu a diferença, mas insuficiente para vencer a partida.
Apesar da derrota, a Sanjoanense termina o campeo­nato em 1.º lugar e iniciará a fase final, no próximo dia 24, em Benavente.

 

Infantis Femininos
AA Espinho, 9 - Ads/Mais Óptica, 12

Prossegue a senda vitoriosa da equipa infantil feminina da Sanjoanense. Numa fase em que nada decide, no que ao apuramento para o encontro nacional diz respeito, a equipa continua a somar por vitórias todas as partidas realizadas. Aproveitando para dar mais minutos de jogo a atletas menos utilizadas e com menos tempo de andebol, os resultados têm sido positivos, não tendo havido razão para que a equipa perca a sua identidade, demonstrando, pelo contrário, que está cada vez mais forte.
O jogo não foi muito produtivo ofensivamente, no entanto, foi possível trabalhar situações de jogo importantes e testar novas soluções para a fase derradeira deste campeonato.

Iniciados Femininos
Valongo do Vouga,  26 - Ads A/Mais Óptica, 25

A equipa de iniciados femininos da Sanjoanense não conseguiu o apuramento para o campeonato nacional e no passado fim-de-semana começou a sua participação no campeonato regional, optando por competir com apenas uma equipa. Como grande parte das atletas ainda têm idade de infantis, e a equipa de juvenis também já iniciou a competição, a opção foi a de dividir as atletas pelos três escalões. E neste primeiro jogo o equilíbrio foi nota dominante, com a incerteza no resultado a perdurar até ao último segundo da partida. Ao intervalo, o jogo encontrava-se empatado a 12 golos e a segunda parte não foi diferente, ficando a decisão do resultado final guardada para a última jogada da partida. São jogos como este que nos deixam a certeza de que é importante uma total entrega de todas as atletas, mesmo até ao apito final. Destaque para a atleta ainda infantil, Luciana Rebelo, que mais uma vez demonstrou a sua veia finalizadora, marcando 16 golos na partida e destacando-se como a melhor marcadora da jornada.

Iniciados Masculinos
Ads A/Mais Óptica, 42 - Os Melros - Germil, 21

Previa-se um jogo mais acessível do que os restantes e assim aconteceu, a diferença entre as duas equipas foi notória durante o todo o encontro.
Iniciámos o jogo com algumas dificuldades defensivas, sobretudo na zona de pivot, não estávamos a conseguir anular as linhas de passe e acabámos por consentir alguns golos.
No ataque não sentimos grande adversidade e fomos resolvendo com alguma facilidade e boa eficácia.
Destaco a continuidade dada nos nossos ataques, temos batalhado nos ataques mais prolongados, pacientes e com mais construção, com o objetivo de procurar a melhor situação para finalização. Prova disso foram as inúmeras finalizações das pontas e o facto de todos os atletas terem marcado golos.
Foi um jogo que permitiu experimentar algumas situações novas, que poderemos utilizar daqui em diante.

Minis Masculinos
S. Bernardo, 12 - Ads A/Mais Óptica, 19


Iniciados Masculinos
Ads B/Mais Óptica, 20 - Estarreja Ac, 32

Não entrámos bem contra um adversário com bastante qualidade e tivemos muitas dificuldades no ataque, com muitas falhas técnicas, perdas de bola e sem fio de jogo. A constante falta de comunicação na defesa foi uma fraqueza nossa que a equipa adversária foi aproveitando.
Na segunda parte fomos atrás do prejuízo, melhorámos alguns aspectos que falhámos na primeira parte e o a diferença foi notória.
Temos de continuar a trabalhar e a evoluir.

Comentar

Anónimo