ADS/Fepsa II Torregri e ADS/Fepsa a seguir
08-03-2018
Estatísticas

538 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar
Mais fotos

Os Cadetes da ADS/Fepsa este fim-de-semana foram até à Gafanha da Encarnação, onde aconteceu o II Torregri, torneio consagrado a nadadores Cadetes A e B (rapazes nascidos em 2006 e mais novos e raparigas nascidas em 2007 e mais novas); organização da responsabilidade da ANCNP (Associação Natação Centro Norte de Portugal).
A ADS/Fepsa compareceu com Maria Rita Rosário (Cad B 2008) que foi inscrita nas provas de 200 mts Livres, 100 mts Estilos, 50 mts Costas e 50 mts Bruços. Participaram 152 atletas de 15 clubes.
Maria Rita ADS/Fepsa, com o empenho que a caracteriza e sem deixar que, uma prova de natação seja apenas mais uma, começou os 100 mts Estilos decidida a fazer uma exibição bonita, e, com um ritmo que embaraçou as mais directas adversárias obteve, o caro 1º lugar, protagonizando uma prova empolgante que entusiasmou deveras o público presente.
Maria Rita, sempre com o mesmo contento e registos técnicos de boa nota, se debruçou, com igual determinação, sobre todo o resto da competição: com 2º lugar, 50 mts Costas; 2º lugar, 200 mts Livres, e; 4º lugar, 50 ms Bruços.
De que modo podemos entender um pouco melhor a Natação Desportiva?
A Natação Desportiva opera com um desejo natural de superação pessoal e tem, na sua natureza intrínseca, a competição directa com adversários, por sua vez, com a mesma vontade de se superarem, o que deixa esta singular actividade num permanente desassossego, afectando a lógica de quem a pratica.
Alguns dos pressupostos que levarão a um saudável e próspero desenvolvimento de quem opta por esta modalidade desportiva, sensível na maior parte do seu percurso, são: a dedicação pessoal, o apoio directo (família) e a qualidade do treino; pressupostos imprescindíveis como modelos de construção, mas que só poderão construir uma unidade, com uma afectuosa prática contínua.
No próximo fim-de-semana a ADS/Fepsa desdobra-se: será “presente” em Felgueiras, no Zonal de Infantis, com Mariana Azevedo e Laura Pinho e; também em Coimbra, no Campeonato Interdistrital (ANCNP e ANCoimbra), com Ana Rodrigues. Maria João Rocha, Luísa Macedo, Cláudia Oliveira, Rita Plaza, Francisco Guimarães, Jorge Duarte e Igor Gruby.
E assim, impomo-nos levar a Natação ADS/Fepsa tão longe/alto nos seja propriamente possível.
 

Comentar

Anónimo