Onze listas concorrentes nos três agrupamentos de escolas e no CEI
Estudantes foram a votos para a Assembleia Municipal Jovem de S. João da Madeira
15-02-2018
Estatísticas

543 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar

No âmbito da primeira edição da Assembleia Municipal Jovem de S. joão da Madeira, foram constituídas onze listas nos três agrupamentos de escolas da cidade - João da Silva Correia (três), Oliveira Júnior (seis) e Serafim Leite (uma) - e no Centro de Educação Integral (uma).
Na sexta-feira, 9 de fevereiro, realizaram-se eleições nos agrupamentos João da Silva Correia e Oliveira Júnior, respetivamente com três e com seis listas concorrentes,
A Presidente da Assembleia Municipal de S. João da Madeira, Clara Reis, e o vereador Pedro Silva visitaram as escolas-sede desses dois agrupamentos, para se inteirarem do andamento do processo, que também tem tido o envolvimento direto da vereadora Irene Guimarães, que tem a responsabilidade da área da Educação, mas que, nessas funções, participava nessa altura num programa da RTP.
Os contactos estabelecidos com responsáveis escolares, professores e alunos permitiram concluir que houve uma boa adesão e interesse por parte dos estudantes na apresentação de listas de candidatura e das propostas.
 Um envolvimento para o qual foi decisivo o grande empenho dos professores, como sublinhou a Presidente da Assembleia Municipal de S. João da Madeira, deixando também uma palavra de incentivo aos alunos com quem falou e pedindo contributos para as futuras edições da iniciativa.
Quanto a níveis de participação nos atos eleitorais e resultados das votações, os mesmos serão conhecidos até ao final desta semana.
A Assembleia Municipal Jovem de S. João da Madeira é um parlamento local constituído por jovens deputados eleitos nas nossas escolas, que têm assim a possibilidade de praticar a democracia, elaborando listas e programas, debatendo ideias e propostas, desenvolvendo a capacidade de falar em público e fiscalizando o poder executivo da sua cidade.

Comentar

Anónimo
Tempo
Farmácias de Serviço
Edição Impressa
Publicidade
Classificados
Apartamentos
Vende-se Apartamentos em construção Entrada de Nogueira do Cravo 9...
Venda
Loja ou Armazém
Aluga-se para LOJA ou armazém com vários gabinetes, c/cerca de 300m2...
Aluga-se