Na categoria de penteados de noite
Sandra Silva venceu 1.º prémio em campeonato ibérico de cabeleireiros
15-02-2018
A cabeleireira sanjoanense Sandra Silva venceu o primeiro prémio no Campeonato Ibérico de Cabeleireiros, que decorreu em Badajoz (Espanha), no início de Fevereiro, na categoria de penteados de noite. Já em 2017, Sandra Silva se tinha sagrado campeã nacional de penteados.

Sandra Silva durante a execução do penteado premiado no Campeonato Ibérico
Estatísticas

892 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar
Mais fotos

O 1.º Campeonato Ibérico de Cabeleireiros decorreu, no passado dia 4 de Fevereiro, no âmbito da XI Feira de Beleza, Moda e Cosméticos, sendo uma das novidades deste certame que se realiza na cidade espanhola de Badajoz. A prova juntou cerca de uma dezenas de cabeleireiros e barbeiros espanhóis e portugueses, que competiram em quatro categorias.
A cabeleireira sanjoanense Sandra Silva conquistou o primeiro lugar na categoria de penteados de noite.
Em declarações a ‘O Regional’, Sandra Silva explicou que o trabalho premiado foi um “penteado artístico” feito numa modelo, com base nas regras impostas pelo concurso, onde se incluem normas, como a limitação no uso de postiços, por exemplo.
“É um penteado de alta capacidade e categoria, ao nível da competição mundial”, afirmou a cabeleireira sanjoanense.
Sandra Silva reconhece que este prémio é uma “valorização” do seu trabalho a nível profissional, destacando que a participação neste campeonato “exige uma preparação específica, controlada e sempre direcionada para a competição”.
Mas esta não foi a primeira vez que a cabeleireira sanjoanense viu o seu trabalho reconhecido. Em 2017, Sandra Silva conquistou o 1.º lugar no V Campeonato Nacional Penteados Figueira, na categoria Feminino Sénior.
Sandra Silva trabalha no Salão da mãe, Olinda, e conta com 25 anos de experiência como cabeleireira, dando continuidade ao ofício da mãe, que soma 47 anos de carreira.




 

Comentar

Anónimo