VIII Congresso Nacional dos ASD
Paulo Cavaleiro eleito para a comissão política nacional
08-02-2018 | por Gabinete de Comunicação do PSD de S. João da Madeira
Estatísticas

148 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar

 No passado fim-de-semana realizou-se na Guarda o VIII Congresso Nacional dos Autarcas Social Democratas (ASD), que decorreu logo após o final da 4ª edição da Academia do Poder Local, numa organização dos Autarcas Social Democratas, em colaboração com o PSD.
Nesta edição participaram dois autarcas Sanjoanenses, o vereador Paulo Cavaleiro e o deputado municipal Paulo Barreira, que aproveitaram para adquirirem novos conhecimentos na edição deste ano da Academia do Poder Local, que contou com um programa vasto, em que intervieram os ex-Ministros Daniel Bessa, Arlindo Cunha e Teresa Patrício Gouveia, e o Secretário-geral da UGT Carlos Silva entre muitos outros oradores.
Esta é uma iniciativa que após quatro anos consecutivos é já uma aposta ganha. Segundo o Presidente dos ASD, Álvaro Amaro, é o local onde “se debate e aprende em prol de maior conhecimento e experiência para elevar o nível de conhecimento dos que têm ou pretendem vir a ter um papel no Poder Local ao serviço das populações”.
O fim-de-semana terminou com a realização do VIII Congresso Nacional dos ASD, que definiu a estratégia para o mandato e elegeu os novos órgãos nacionais da estrutura representativa dos autarcas eleitos pelo PSD. Neste lote de eleitos encontra-se o vereador da Câmara Municipal de S. João da Madeira, Paulo Cavaleiro, que integra a Comissão Política Nacional dos ASD equipa liderada pelo Presidente da Câmara da Guarda, Álvaro Amaro.
Para Paulo Cavaleiro esta oportunidade é muito importante pois assim pode estar no centro das grandes decisões políticas relacionadas com as autarquias a nível nacional, ao lado de muitos autarcas de referência do PSD, discutindo temas como a descentralização que está neste momento no centro da agenda política.
 “Esta oportunidade é muito importante para o PSD local, mas também para S. João da Madeira, pois assim estaremos mais próximo dos centros de decisão e desta forma podemos contribuir e mesmo influenciar as políticas relacionadas com as autarquias locais”, afirmou o primeiro autarca do PSD sanjoanense a estar numa Comissão Política Nacional dos ASD.
“Esta oportunidade é também um reconhecimento do trabalho que temos vindo a desenvolver estando no poder ou agora na oposição. Todos os fóruns onde possamos estar representados e fazer ouvir a nossa voz são muito importantes para S. João da Madeira” concluiu Paulo Cavaleiro.
 

Comentar

Anónimo