Mais de 1600 participantes no Carnaval das Escolas
Um Carnaval de se lhe tirar o chapéu
Ritmo, cor, folia e muita animação marcaram o Carnaval das Escolas de S. João da Madeira que, mais uma vez, juntou muitos curiosos, ao longo de algumas das principais avenidas da cidade. A 37.ª edição destacou-se pelos muitos “chapéus” e, segundo a organização, o evento foi um “grande sucesso”, sendo que a escolha da Praça Luís Ribeiro, para o final do desfile, “confirmou” as expectativas do Município.
Deslocalizando unidades de S. João da Madeira e de Porriño
Molaflex muda-se para Santa Maria da Feira
A Molaflex vai construir uma nova unidade industrial em Santa Maria da Feira. Esta decisão, tomada pelo grupo espanhol Flex – que detém a empresa sanjoanense –, deverá implicar a deslocalização das fábricas Molaflex de S. João da Madeira e de Porriño (na Galiza). O município sanjoanense informa que tem mantido contactos com a empresa, avançando que não estará definido «se a deslocalização será parcial ou total».
Na madrugada de domingo
Estádio da Sanjoanense foi vandalizado antes do encontro com o Canelas
A equipa da Associação Desportiva Sanjoanense acordou com várias ameaças escritas nos muros do Estádio Conde Dias Garcia, no dia em que se deslocou a Vila Nova de Gaia para defrontar o Canelas, para a Série B do Campeonato de Portugal. Os insultos começaram já durante a semana, com telefonemas anónimos, e tudo indica que terão partido de adeptos do clube adversário.
No Dolce Vita Ovar
Carros Alegóricos do Carnaval Infantil de Ovar
Até dia 13 deste mês, o Dolce Vita Ovar recebe a IV Exposição de Carros Alegóricos do Carnaval Infantil.
Oferta do programa de Turismo Industrial sanjoanense
S. João da Madeira fabrica réplicas de chapéu de Fernando Pessoa para exposição em Madrid
Patente no Museu Rainha Sofia de 7 de fevereiro até 7 de maio
Rotunda na Praça Barbezieux
Depósito de objectos atrai populares
Vários objectos foram deixados na Rotunda na Praça Barbezieux, para serem recolhidos pelos serviços de recolha do Lixo. Antes da passagem dos mesmos, houve populares que se apoderaram de alguns bens que consideraram estar em bom estado.
No âmbito de projecto de conservação e dinamização espaço tem nova imagem gráfica
Descubra quantos parques há no Parque do Rio Ul
É com um desafio que a Câmara Municipal de S. João da Madeira apresenta a nova imagem gráfica do maior espaço verde do concelho. «Descubra todos os parques que há no Parque do Rio Ul», é o mote da nova imagem que pretende ser dinâmica, empática e diversa. Esta é uma das iniciativas que se inserem no projecto de conservação e dinamização do Parque, que se propõe ainda a recuperação do património e valorização da sua história, a sua afirmação enquanto espaço educativo e no âmbito do qual foi realizado um estudo que caracterizou a biodiversidade do Parque do Rio Ul.