Andebol
08-02-2018
Estatísticas

532 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar

Campeonato Nacional da 2.ª Divisão
Juve Lis, 18 - Sanjoanense/Clínicas Cmp, 31


Ads/Clínicas Cmp vence em Leiria e isola-se no comando da 2.ª Divisão
 ADS: Ricardo Gaspar, João Pinhal, Xavier Costa (1), Diogo Taboada (2), Hugo Terra (1), Patrick Lemos (6), Ricardo Pinho (6), Rui Rodrigues (6), Alexandre Relvas (2), Bruno Pinho, Pedro Garcia (5), Ricardo Pinho, Tiago Arrojado (1), António Brandão (1)

Este jogo apresentava-se como decisivo, uma vez que a equipa da ADS se encontrava em 2.º lugar e a Juve Lis em 3.º e além disso era conveniente a equipa alvinegra anular a desvantagem de seis golos da primeira volta. O jogo foi bastante emotivo, com uma dupla de arbitragem quanto a nós algo inexperiente para um jogo deste nivel.
Com um critério discutível nas muitas exclusões, algumas delas exageradas, foram seis para a Juve e 13 para a ADS.
O jogo começou bastante intenso e equilibrado até ao 5-5 para a partir daí se assistir a um período em que a ADS faz dois golos sem resposta, chegando aos 5-8. A equipa da Juve, após um “time out”, voltou a equilibrar a partida e chegou mesmo a passar para o comando, 11-10. Antes de ir para o intervalo, nova reação dos alvinegros, com quatro golos sem resposta, levam o parcial favorável de 11-13 para o intervalo.
Na segunda parte, conjugou-se uma boa entrada da ADS com algum desacerto ofensivo da Juve, em que a ADS faz cinco golos sem resposta e coloca o resultado em 11-18. A partir daí, vimos uma Juve em desespero e uma ADS serena a controlar o jogo e, mesmo a pouco e pouco, a aumentar a vantagem.
Em destaque esteve Ricardo Pinho que, além de importantíssimo na defesa, apesar do cartão azul nos instantes finais da partida, teve 100% de concretização na linha de 7 metros.
Também em destaque estiveram, com seis golos marcados, Rui Rodrigues e Patrick Lemos, este último substituído a 10 minutos do fim por lesão, após uma entrada violenta de Kivan Dongo, um dos cabo verdianos da Juve.
Com este resultado e beneficiando da derrota do Benavente, a ADS isola-se em 1.º lugar a um ponto do Benavente e a quatro da Juve, quando faltam quatro jornadas para o final. A equipa de S. João da Madeira necessita de vencer apenas dois dos quatro jogos para se qualificar para a fase final.
Sábado, pelas 17h00, nas Travessas, a ADS recebe o penúltimo classificado, o Marienses, que vem dos Açores à procura de pontos.

 

Campeonato Nacional de Juvenis - 1.ª fase
Ads, 43 - Estarreja, 24

Foram sérios e eficazes como se pretendia, respeitaram o adversário, foi o mais importante.
Venha a próxima fase com Benfica, Sporting, Belenenses, Avanca e Vela de Tavira, para ver se o sonho é possível.
Parabéns a todos.

Comentar

Anónimo