ADS/Fepsa no Meeting Internacional Póvoa do Varzim
08-02-2018 | por ADS/FEPSA
Estatísticas

542 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar

Ana Rodrigues AD Sanjoanense/Fepsa fixou dois novos recordes (recordes do Meeting), 50 Bruços e 50 Livres, no Meeting Internacional da Póvoa do Varzim que se realizou este fim-de-semana.
Estiveram presentes nesta competição 377 atletas (213 masculinos e 164 femininos). 34 clubes Portugueses, 3 equipas da Suíça, 2 equipas de Espanha e 1 equipa Francesa.
O FC Porto venceu o Meeting colectivamente seguido do Sporting Braga e do Fluvial Portuense.
Ana Rodrigues (Sanjoanense/Fepsa) com 748 pontos nos 50 Bruços e José Lopes (Sporting Braga) com 779 pontos foram os nadadores com melhores performances.
Ana Rodrigues Sanjoanense/Fepsa venceu as 4 provas em que participou, os 50 Bruços e os 100 Livres no sábado e, os 50 Livres e 100 Bruços no domingo.
No que acreditamos? Procuramos muitas vezes respostas, ansiosamente, nos nossos sonhos, nos nossos desejos e nas nossas paixões. Para quando seriam os nossos impulsos mais simples e arrojados e nós mais dados à aventura?
Se as vitórias têm sentido como noticias, as alegrias nem tanto, as alegrias são apenas o jeito do entusiasmo discursar, sem palavras, mas não ocupam lugar em noticiários. Presente quando ainda acreditamos, a alegria, remete-nos para a importância da vida, para o valor intrínseco do que fazemos, porque fazemos e como fazemos. Já que andamos por aqui deveríamos pensar nisso.
Neste belíssimo recorte desportivo- medalhas e recordes de uma atleta sénior- são dadas pequenas lições que testemunham uma carreira dedicada a uma modalidade desportiva, com treinos, enquanto decorre a vida universitária, social e afectiva. Ocorre ponderar o que poderíamos escrever sobre a conciliação disto tudo? A natação está aqui. Encontremos mais nadadores, mas sem lhes subtrair a possibilidade de uma verdadeira entrega. Temos de ajudá-los a que de, tudo isto, e a longo prazo, se façam. Pois, são tantas as eventualidades, as escolhas, os percursos. Liberdade-será fazer as coisas bem-feitas?
A ADS/Fepsa volta a provas, no próximo fim-de-semana, em Viseu, num Torneio para Infantis, Juvenis, Juniores e Seniores. Porque somos,

Comentar

Anónimo