Associação de Moradores da Devesa Velha em confraternização
Devesa Velha, lugar calmo e sociável, espera melhores dias

Insolvência ou penhora atinge mais de 21 por cento das farmácias nacionais em 2018
Várias farmácias do distrito em situação de penhora e insolvência
Muitas farmácias no distrito de Aveiro convivem desde o início de 2018 com processos de penhora e insolvência. Desconhece-se se existe alguma situação em S. João da Madeira, uma vez que os dados são “confidenciais”, refere a Associação Nacional de Farmácias.
EB2/3 de S. João da Madeira
Cobertura de fibrocimento num dos pavilhões deverá ser retirada nos próximos dias
Em S. João da Madeira, apenas a EB2/3 possui placas de fibrocimento, material que contém amianto, uma substância considerada perigosa para a saúde. Apesar do esforço dos responsáveis pelo Agrupamento João da Silva Correia, este material está a ser retirado de forma lenta. Nos próximos dias está prevista a remoção deste material num dos pavilhões da EB2/3.
Já no próximo mês de Fevereiro
Comissário Rosa Maria Gomes vai integrar missão nas Nações Unidas
Rosa Maria Gomes, comissário da Esquadra da PSP de S. João da Madeira, está de partida para uma Missão nas Nações Unidas. Trata-se de um sonho antigo, várias vezes adiado, que se irá concretizar já no próximo mês de Fevereiro e terá a duração de um ano. Durante a sua ausência, a esquadra será assumida por um novo comissário.
Associação Comercial de S. João da Madeira
Le Petit Pompon vence «Concurso de Montras de Natal»
A loja Le Petit Pompon, na Avenida Dr. Renato Araújo, foi a grande vencedora do Concurso de Montras de Natal 2017, organizado pela Associação Comercial de S. João da Madeira. A iniciativa tem como objectivo envolver os comerciantes, chamando a atenção de quem passa através da decoração das vitrinas.
513 anos de tradição
Sábado há fogaceiras
O voto ao mártir S. Sebastião irá cumprir-se no próximo sábado, em Santa Maria da Feira, com a realização da Festa das Fogaceiras, uma tradição com 513 anos. A festividade tem como ponto alto a procissão, que este ano conta com mais de 300 “Meninas Fogaceiras”, que desfilam pelo centro histórico com a fogaça à cabeça, com fitas de outras cores, cumprindo o voto prometido a S. Sebastião como protecção contra a peste. São esperadas milhares de pessoas.
Protocolo entre Câmara e Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género
Promoção da igualdade de género é “política de respeito pelos direitos humanos”
A Câmara Municipal de S. João da Madeira assinou, esta quarta-feira, um protocolo com a Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG), que visa a “cooperação no desenho de políticas públicas” de âmbito municipal na área da cidadania e promoção da igualdade de género no concelho. Lembrando que até ao 25 de Abril os direitos das mulheres eram limitados juridicamente, o presidente da autarquia, Jorge Sequeira, sublinha que “há ainda um longo caminho a percorrer”.
Edifício com fortes sinais de vandalismo
Tribunal aguarda obras de beneficiação
O edifício do Tribunal de S. João da Madeira, que há muito apresenta sinais exteriores de puro abandono e vandalismo, aguarda a qualquer momento obras de beneficiação, uma vez que já foi visitado por engenheiros da Direcção Geral e do Instituto de Gestão Financeira para prepararem uma intervenção, que visa corrigir vários problemas neste edifício.