Praça Luís Ribeiro
300 postais e 50 cartas no marco de correio de Natal
11-01-2018
Estatísticas

483 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar

Durante o Mercadinho de Presentes de Natal, que decorreu em S. João da Madeira de 19 a 30 de dezembro, esteve disponível na Praça Luís Ribeiro um marco de correio especial, para recolher mensagens dirigidas ao Pai Natal.
 Cedido temporariamente pelos CTT, esse equipamento recebeu perto de 300 postais editados pela Câmara a propósito da programação municipal “A Magia do Natal”, além de quase 50 cartas.
 Estas missivas foram entretanto encaminhadas para o serviço específico criado a nível nacional pelos CTT para assegurar resposta a todas as cartas dirigidas ao Pai Natal que contenham a indicação correta e legível da morada do remente.
 Entre os pedidos escritos nos postais de Natal depositados no marco de correio da Praça Luís Ribeiro, há desde o simples e genérico “podes oferecer-me o que mais gostares”, até desejos mais concretos e tecnológicos, com destaque para os telemóveis.
 Também houve quem aproveitasse para deixar votos de Boas Festas, como foi o caso de uma família da Galiza, que se mostrou muito satisfeita com a visita a S. João da Madeira e desejou “Felices Fiestas” a todos. E houve quem também optasse pela rima: “Das Fontainhas a Fundo de Vila; da Mourisca ao Espadanal | Desejo a toda a cidade um Feliz Natal”.

Comentar

Anónimo