Contributo para recuperação da floresta afetada pelos incêndios noutros concelhos da região
Alunos de S. João da Madeira lançam seis mil sementes para reflorestação de área ardida

Workshop de Escrita Criativa no Sarosh em S. João da Madeira
Escrita Descalça

Câmara está a preparar regulamento de bilhética
Casa da Criatividade e Paços da Cultura vão ter cartão de fidelização
A Casa da Criatividade e Paços da Cultura vão passar a ter um cartão de fidelização, que permitirá atribuir “vantagens no acesso aos equipamentos” a utentes frequentes. Esta medida estará inserida no regulamento de bilhética que a Câmara Municipal de S. João da Madeira está a preparar e que define ainda as normas para A fixação do preço dos bilhetes dos espectáculos e outras regras de funcionamento. A pedido dos vereadores da coligação PSD/CDS, a votação da proposta em reunião de Câmara foi adiada.
Inscrições decorrem até 22 de janeiro
Sessão para docentes e famílias: «Pais tranquilos, filhos felizes»
Dia 24 de janeiro na escola do Parque, em S. João da Madeira
Linha SNS24 deverá ser sempre a primeira escolha
Hospital e Centro de Saúde preparados para o pico da gripe
O Hospital de S. João da Madeira está preparado para receber o pico da gripe. Para evitar a corrida às Urgências, os profissionais do Centro Hospitalar Entre Douro e Vouga (CHEDV) e do Agrupamento dos Centros de Saúde de Entre Douro e Vouga II - Aveiro Norte (ACES) pedem à população que recorram primeiro aos centros de saúde, em caso de sintomas gripais.
Face à frequência de atropelamentos que gera “alarme social”
Câmara prepara medidas de protecção dos peões
Face à frequência de acidentes com peões, especialmente nas vias de circulação centrais da cidade, a Câmara Municipal de S. João da Madeira está a preparar um conjunto de medidas que visam a protecção à mobilidade pedonal. No primeiro despacho de 2018, o presidente da autarquia, Jorge Sequeira, deu instruções aos serviços para fazer o levantamento dos incidentes registados, assim como dos locais das ocorrências, para daí encontrar “medidas adequadas e estruturais” para dar resposta a uma situação que o autarca reconhece que gera “alarme social”.
Guedieiros – Beira Alta
Fado em Noite de Reis

Representação que vinha desde a sua criação
Câmara retira representação da Junta de Freguesia nos conselhos gerais das escolas
Era uma representação que vinha desde a criação do órgão Conselho Geral dos Agrupamentos de Escolas, cujo desempenho era feito por um elemento do Município e outro da Junta de Freguesia. Em 2018 a representação passa a ser feita só pelo Município.
Órgãos sociais da Associação de Bombeiros tomaram posse
Carlos Coelho define prioridades para novo mandato
Os órgãos sociais da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de S. João da Madeira (AHBVSJM), eleitos para o triénio 2018-2020, tomaram posse no passado dia 8, numa cerimónia realizada no Quartel Sede. No seu discurso de posse, Carlos Coelho, o presidente reeleito, abordou as dificuldades transversais aos corpos de bombeiros do país, reclamando mais apoio, em especial por parte da Câmara Municipal. Entre os objectivos deste mandato está a concretização da segunda fase das obras de ampliação e requalificação do Quartel Operacional, assim como a criação da segunda equipa de intervenção permanente (EIP), a profissionalização a 100 por cento da central de telecomunicações ou a renovação progressiva da frota automóvel afecta aos serviços de saúde, entre outros.
Garantia de Miguel Paiva, presidente do Conselho de Administração
“2017 foi o melhor ano de sempre do Hospital de S. João da Madeira”
Segundo o director do Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga, o ano passado parece ter sido o melhor ano de sempre na história do Hospital de S. João da Madeira, quer ao nível do investimento, quer em termos de actividade. Reconheceram que a forte afluência não esperada nos dias 1 e 2 e a falta de médicos complicou a Urgência do Centro Hospitalar.
No âmbito do concurso público lançado em Setembro último
Duas empresas querem apoiar a Câmara na gestão da rede de distribuição eléctrica
Há duas empresas interessadas em prestar o serviço de apoio à Câmara Municipal de S. João da Madeira na operação e manutenção da rede de distribuição da electricidade em baixa tensão. As propostas submetidas ao concurso público foram abertas no início desta semana e vão agora ser analisadas pelo júri do concurso.