Basquetebol
11-01-2018
Estatísticas

416 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar

Seniores - PROLIGA
Esgueira, 71 - ADS/World Pack, 62
Boa exibição não é suficiente para derrubar o líder


A equipa sénior da AD Sanjoanense deslocou-se à capital do distrito para defrontar a equipa do Esgueira, em jogo a contar para a 11.ª jornada da 1.ª fase da Proliga, de onde saiu com uma derrota por 71- 62. Com este resultado, a equipa de S. João da Madeira manteve o 4.º lugar da classificação.
Está ao rubro a luta pelo 4.º lugar desta 1.ª fase, que garante a manutenção imediata a quem o conseguir e ainda a possibilidade de lutar pela subida de divisão.
O jogo antevia-se difícil para a AD Sanjoanense, pois o seu adversário liderava a competição com um score de nove vitórias e uma única derrota até ao momento. Apesar disso, a nossa equipa entrou no jogo muito determinada e concentrada, com um jogo interior poderoso e a funcionar muito bem, conseguiu chegar ao intervalo com uma vantagem de dois pontos (33-35). No 3.º Período, a tendência manteve-se, mas no último período do jogo a formação da casa foi atrás do resultado e com uma vantagem de 12 pontos nestes últimos dez minutos acabou por garantir uma vitória para a qual teve que se empenhar fortemente em função da extraordinária réplica dada pela AD Sanjoanense. O Esgueira demonstrou neste jogo maior qualidade no jogo exterior, o que fica demonstrado pela diferença de triplos concretizados por ambas as equipas (8-4), fator decisivo para a vitória final.
Destaques individuais neste jogo para os nossos dois homens das tabelas, ambos contratados esta época, Sergi Coll (26 pontos, sendo mais uma vez o máximo anotador do jogo e 18 ressaltos) e Carlos Resende (15 pontos e 13 ressaltos), que dominaram o jogo interior e contribuíram decisivamente para a boa prestação da equipa.
No próximo fim de semana, a Sanjoanense, terá jornada dupla, a contar para a 12.ª jornada da Proliga, será disputado no sábado, em casa, dia 13 de janeiro, às 16h30, com a equipa do Maia e, no domingo, a contar para a 13.ª jornada, às 17h30, no Pavilhão Sporting Clube Vasco da Gama, no Porto.


Sub16 Femininos - Campeonato Distrital
ADS/RentPiano, 84 - ENESSE, 29

Jogo em que as meninas da AD Sanjoanense estiveram muito concentradas e fizeram um jogo muito bom a todos os níveis.
Agradecimento especial a todo o público presente, ao nosso Patrocinador RentPiano e à Pastelaria Crispauno pelos lanches fornecidos.
Atletas: Beatriz Reis, Carolina Costa, Rita Morgado, Margarida Fonseca, Maria Almeida, Inês Martins, Dani Gonçalves, Maria Carvalho, Iris Ferreira, Ana Resende, Ana Pedro e Diana Pinho
Treinador: Frederic Pina. Seccionistas: José Costa e Margarida Resende

Sub14 Femininos - Campeonato Distrital
Gafanha, 44 - ADS/Farmácia Lamar, 66

Jogo em que as nossas “meninas” estiveram muito bem a todos os níveis.
Há que continuar a trabalhar como até aqui de forma empenhada e concentrada.
Agradecimento especial a todo o público presente e ao nosso Patrocinador Farmácia Lamar.
Atletas: Beatriz Martins, Joana Costa, Leonor Santos, Ana Vieira, Ana Resende, Marta Costa, Iris Ferreira, Laura Costa, Maria Vieira, Inês Resende, Joana Resende e Leonor Sampaio
Treinador: Frederic Pina
Treinadora Adjunta: Sofia Leite. Seccionistas: José Costa e Margarida Resende

Sub14 Masculinos - Campeonato Distrital
ADS/Fepsa, 70 - GRIB, 71 (após prolongamento)

A equipa de Sub 14 Masculinos recebeu, no Pavilhão Paulo Pinto, no domingo de manhã, a equipa do GRIB e perdeu pela primeira vez, após prolongamento, por 70x71.
Atletas: Alexandre Cabral, Eduardo Madeira, Francisco Sequeira, Gonçalo Sousa, Gonçalo Neves, Henrique Correia, Jorge Silva, Leonardo Ferreira, Miguel Oliveira, Óscar Borges, Pedro Almeida e Rodrigo Pacheco
Treinador: Victor Cabral
Seccionista: Luísa Pinto


Sub12 Femininos e Masculinos

Resultados Femininos
ADS, 24 - Vagos, 8
ADS, 22 - Galitos, 20
ADS, 20 - GICA, 32

Resultados Masculinos
ADS, 44 - Galitos, 20
ADS, 64 - Vagos, 20
ADS, 32 - GICA, 36

No passado domingo, os nossos atletas sub12 Femininos e sub12 Masculinos deslocaram-se a Águeda, para mais um torneio, organizado desta vez pelo GICA. As nossas equipas defrontaram assim o Vagos, Galitos e GICA.
Um encontro que ficou marcado pelo querer e ambição dos nossos atletas, do trabalho realizado durante todas as semanas de treino, ditando assim todas as vitórias merecedoras. Também ficou marcada a boa disposição e o divertimento de todos eles.
Uma grande exibição e melhorias visíveis. Continuarão a trabalhar para vencer todos os obstáculos.
Sub12 masculinos - atletas: Rodrigo, Tiago, Leonardo, Diogo, João, Martim, Tiago, Pedro, Rodrigo e Gustavo
Treinador: Jorge Leão

Sub12 femininos - atletas: Maria João Teixeira, Patrícia Azevedo, Jéssica Reis, Joana Silva, Filipa Oliveira, Gabriela Tavares, Matilde Silva, Diana Vilar e Maria Miguel Antunes
Treinadora: Sofia Leite
Seccionista: Manuel Silva

Sub18 - Campeonato Distrital
ADS, 44 - UDO, 38

Jogo que decidia o apuramento para a Fase Final Distrital e em que a ADS, apesar de todas as dificuldades, conseguiu uma vitória espetacular, recuperando os três pontos de desvantagem em confronto direto e conseguindo o apuramento a uma jornada do final do campeonato. As palavras para este grupo são um misto de agradecimento e reconhecimento, pois mostraram um carácter e perseverança que devemos valorizar!
Parabéns equipa, rumo à Final4!
Treinador: Mário Lima
Seccionista: Isabel Valente

Comentar

Anónimo