Andebol
11-01-2018
Estatísticas

386 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar

Seniores B (Sub23)
Ads B, 28 - Moimenta da Beira, 28

O empate a 28 golos com a equipa de Moimenta da Beira é um resultado que não esperávamos. A Sanjoanense entrou em jogo concentrada e bem organizada, no entanto, a falta de eficácia aos 6 metros, com quatro situações desperdiçadas, foram determinantes para que o resultado da primeira parte não fosse mais avolumado (15-12).
Na segunda parte, os erros defensivos e a tardia adaptação de um novo sistema defensivo fez com que a equipa adversária conseguisse equilibrar o jogo e passasse por breves instantes para a frente do marcador. Perante a adversidade, a Sanjoanense demonstrou maturidade e conseguiu, com critério e organização ofensiva, chegar ao empate. Resultado que nos parece um pouco aquém das possibilidades.
Agradecemos o apoio de todo o público que esteve na tarde de sábado a acompanhar a equipa e em especial à direção do clube, que possibilitou que estes jovens jogadores continuassem a desfrutar do desporto que tanto gostam.


Iniciados Masculinos
Ads A/Mais Óptica, 33  - S. Paio Oleiros, 25

A importância do último jogo da primeira volta frente à equipa do Oleiros era conhecida por todos, sabíamos de antemão que ao vencermos o jogo acabávamos esta primeira volta nos quatro primeiros classificados (lugares de acesso à próxima fase).
Tivemos um início de jogo abaixo do esperado. A atitude e a pouca entrega dos atletas dificultaram as nossas ações e, por consequência, o jogo esteve equilibrado até aos 20 minutos. Melhorámos após o 1.º time out e rapidamente construímos um resultado confortável, que conseguimos gerir até ao fim do jogo.
Uma exibição sem grande brilho da nossa parte frente a um Oleiros desfalcado, valeu pelos três pontos.
Este jogo foi o primeiro do Pedro Xavier ao serviço da ADS/Mais Óptica e os seis golos marcados mostram-nos que já se encontra bem integrado na equipa.


Iniciados Masculinos
Ads B/Mais Óptica, 26 - Espinho B, 20

Entrámos muito fortes no jogo, criando desde cedo uma boa vantagem no marcador. Com o decorrer do jogo, a equipa do Espinho foi contrariando o nosso jogo ofensivo e foi recuperando no marcador. Na segunda parte, ajustámos alguns aspectos a nível ofensivo e defensivo e isso tornou-nos novamente superiores.


Juvenis B Masculinos - Camp. Nac. Juvenis 2.ª Divisão - 12.ª Jornada
Monte, 18 - ADS B/Mais Óptica, 23

Vítória importante que nos mantém na corrida pela passagem de fase.
Quanto ao jogo propriamente dito, valeu mais pelo resultado do que propriamente pela exibição em si, acima de tudo porque não fomos tão constantes quanto devíamos, e não tivemos o discernimento para matar o jogo quando devíamos. Em jogos mais equilibrados, e caso o adversário seja um pouco mais eficaz, poderemos comprometer o resultado. Resta continuarmos a trabalhar de forma a podermos evoluir cada vez mais.

 
Minis Masculinos
Ads B/Mais Óptica, 27 - Estarreja, 29

Jogo muito bem disputado. Notória a evolução dos nossos atletas, combativos e eficazes, em competição no grupo mais forte.


Minis Masculinos
Ads A/Mais Óptica, 20 - Feirense A, 19

Equipa muito jovem, composta por muitos atletas do escalão inferior.
Vitória justa, bom prémio para os nossos jovens atletas.


Infantis Femininos
Valongo do Vouga, 21 - Ads/Mais Óptica, 23

Entrada no novo ano com vitória em casa de uma das equipas candidatas desta segunda fase do campeonato nacional de infantis. A Sanjoanense deu, assim, continuidade ao seu bom momento de forma, vencendo a forte equipa do Valongo do Vouga, vencedor da sua série na primeira fase do campeonato.
Motivadas pela recente vitória no Torneio Internacional KakyGaia, a Sanjoanense, que se apresentou em campo sem contar com algumas habituais titulares, entre as quais a melhor marcadora da equipa, não receou o adversário que, apesar de ser mais forte fisicamente, não evitou uma entrada determinada das alvinegras, que queriam resolver cedo a partida. Fruto de uma defesa 5-1 por parte do adversário, as jovens sanjoanenses souberam tirar partido e fizeram um parcial de 7-2. No entanto, a equipa do Valongo do Vouga alterou para uma defesa 6-0, muito mais agressiva, tirando partido de uma maior capacidade física das suas atletas, e conseguiu dar a volta ao marcador, chegando ao intervalo a vencer por 12-10.
Para esta fase de menor acerto, o intervalo foi bom conselheiro e a Sanjoanense entrou em campo com outra atitude, dando a volta ao marcador. Maior concentração e paciência no ataque, para descobrir a melhor solução para ir para a baliza, resultaram numa vitória justa, mas bastante suada, que será importante para o futuro da equipa no campeonato.
Destaque para os dez golos marcados pela Maria Pinho, que foram importantes para impulsionar e motivar toda a equipa rumo à vitória.



Juvenis A - Campeonato Nacional Primeira Divisão
Ads/Mais Óptica, 38 - Aa Avanca, 20

Se havia dúvidas, provaram hoje que a defesa ganha jogos. Concentração, agressividade e simplicidade no ataque. Pareceu fácil contra uma equipa de enorme valor, que hoje não conseguiu jogar ao mesmo nível. Parabéns a todos pela disponibilidade e responsabilidade com que encararam o jogo.
Foi um grande passo, para a semana termos nova final.

 

Infantis Masculinos
Estarreja, 26« - Ads "A"/Mais Óptica, 20

Jogo que se antevia difícil e o resultado final veio comprovar isso. A defesa foi muito passiva permitindo muitas situações de remate fácil ao adversário e o ataque a ADS/Mais Óptica não teve a intensidade necessária para passar uma defesa sempre muito bem fechada.
É trabalhar para na próxima jornada mostrar uma imagem mais aproximada do valor da equipa.

Comentar

Anónimo