VMER no Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga
10.º aniversário com “grandes motivos de orgulho”
Chegou ao Centro Hospitalar há 10 anos e já realizou mais de 23 mil saídas. A Viatura Médica de Emergência e Reanimação já salvou muitas vidas e ao longo destes anos tem dado resposta quase a 100 por cento. Um motivo de orgulho para os 30 médicos e 17 enfermeiros que viram, em dia de aniversário, chegar mais uma viatura.
Mais um natal, mais uma festa entre amigos e colaboradores
Este não é apenas o espírito de natal da Escola Inglesa!

Movimento Erradicar a Pobreza alerta para a problemática dos sem-abrigo
“A pobreza é um atentado aos direitos humanos”
No dia que antecedeu o Dia Internacional dos Direitos Humanos, que se assinala a 10 de Dezembro, o Núcleo Distrital de Aveiro do Movimento Erradicar a Pobreza fez, em S. João da Madeira, uma acção de denúncia e sensibilização para a problemática dos sem-abrigo na cidade. “Da rua ninguém sai sozinho”, pelo que “é preciso que não se passe ao lado”, alerta este movimento, que aponta a pobreza como “um atentado aos direitos humanos”.
Nadadora conquistou cinco medalhas nos Nacionais
Furacão Ana
A nadadora sanjoanense Ana Rodrigues bateu o recorde nacional dos 50 metros Bruços duas vezes no mesmo dia, nos Campeonatos Nacionais de Juniores e Absolutos – Fluvial 2017, que se realizaram no último fim-de-semana, e onde conquistou um total de cinco medalhas. A Câmara Municipal de S. João da Madeira aprovou um voto de saudação à atleta da equipa Associação Desportiva Sanjoanense/Fepsa.
Projecto arranca com instalação de peça escultórica no átrio da Câmara
Colecção Norlinda e José Lima sai à rua para aproximar a arte do público
Com o objectivo de promover o Núcleo de Arte da Oliva e aproximar a população à arte contemporânea, a Colecção Norlinda e José Lima vai sair à rua. O arranque do projecto intitulado «Colecção Norlinda e José Lima para a Cidade» deu-se esta semana, com a instalação de uma arrojada peça de arte no átrio da entrada do edifício da Câmara Municipal de S. João da Madeira.
Lista única encabeçada por Carlos Coelho
Bombeiros vão a votos amanhã
Como em anos anteriores, apenas uma lista está na corrida à liderança para as próximas eleições dos corpos gerentes da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de S. João da Madeira. O actual presidente da Direcção está próximo de ser reeleito para mais três anos, um cargo que ocupa há 19. As eleições decorrem amanhã.
Despacho deverá ser conhecido nos próximos dias
Esquadra sanjoanense já é uma Esquadra Complexa
As esquadras da PSP de S. João da Madeira, Santa Maria da Feira e Ovar já são Esquadras Complexas. O anúncio ainda não foi oficialmente divulgado, mas deverá surgir nos próximos dias. Não se sabe para já se Rosa Maria Gomes irá ou não continuar à frente da Esquadra sanjoanense.