Estruturas cedidas pela ERSUC
S. João da Madeira reforça rede municipal de ecopontos
07-12-2017
Contentores para deposição de papel/cartão, plástico/metal e vidro
Estatísticas

106 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar

 Foram instalados na cidade de S. João da Madeira mais 16 ecopontos, cada um dos quais constituído por três contentores destinados à deposição de embalagens usadas das fileiras Papel/Cartão, Plástico/Metal e Vidro, respetivamente.
 Este reforço foi concretizado em articulação com a ERSUC (Sistema Multimunicipal de Tratamento e Valorização de Resíduos Sólidos Urbanos do Litoral Centro), entidade de que o Município de S. João da Madeira faz parte e que forneceu os referidos ecopontos.
 Colocados em diferentes pontos do concelho, onde se constatou uma maior necessidade deste tipo de equipamentos, os novos ecopontos permitem que a cidade melhore os rácios definidos pela Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos (ERSAR).
Assim, S. João da Madeira passa a dispor de 89 dessas estruturas de recolha seletiva de resíduos, o que se traduz num rácio de 241 habitantes por ecoponto, sendo que passam a ser servidos praticamente todos os alojamentos do concelho. 
Em 2016, o Município de S. João da Madeira enviou para reciclagem 705 toneladas de resíduos de embalagens valorizáveis que foram depositados nos ecopontos do concelho. A este valor somaram-se ainda 317 toneladas recolhidas no Ecocentro Municipal.
 

Comentar

Anónimo