Prémios “O Norte Somos Nós”
Oliva Creative Factory distinguida pela CCDR-N
07-12-2017
Incubadora Criativa de S. João da Madeira classificada como “Emblema Regional”
Estatísticas

103 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar

A Oliva Creative Factory foi distinguida com o galardão “Emblema Regional”, na Gala de Entrega de Prémios “O Norte Somos Nós”, promovida pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) em parceria com o Jornal de Notícias.
 O objetivo da iniciativa é “dar visibilidade pública a pessoas e instituições associadas a projetos inovadores, com elevado efeito demonstrativo, e que tenham sido apoiados pela União Europeia, através do“ON.2 – O Novo Norte”, programa implementado no contexto do QREN (Quadro de Referência Estratégica Nacional).
A decorreu no final da semana passada (30 de novembro), no Museu do Carro Elétrico, no Porto, tendo sido presidida pelo Ministro do Ambiente, Matos Fernandes. Além dos galardões “Emblema Regional”, foram atribuídos Prémios “O Norte Somos Nós” a sete “promotores que se destacam por contribuírem para a competitividade da região com o apoio dos fundos da União Europeia”.
 
Presidente da Câmara recebeu galardão

 O Presidente da Câmara de S. João da Madeira, Jorge Vultos Sequeira, recebeu a distinção atribuída à Oliva Creative Factory, uma incubadora de industrias criativas do município sanjoanense, que viu assim reconhecida a sua “notoriedade consolidada” na área da Ciência, Inovação e Tecnologia. Em toda a região Norte foram distinguidas como “Emblema Regional” apenas outros 15 investimentos apoiados por fundos europeus.
 Além da componente empresarial, a Oliva Creative Factory tem outras vertentes importantes, designadamente na promoção e divulgação cultural e artística. Funciona em instalações requalificadas da antiga metalúrgica Oliva, uma das maiores e mais inovadoras fábricas da história industrial portuguesa. Um investimento municipal com apoio de fundos comunitários.

Comentar

Anónimo