Dia 15 de Dezembro
Lista única apresenta-se às eleições nos Bombeiros Voluntários da cidade
07-12-2017 | por António Gomes Costa
Carlos Coelho é o líder da única lista apresentada para as próximas eleições dos corpos gerentes da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de S. João da Madeira. O actual presidente da Direcção está, assim, perto de ser reeleito para mais três anos, um cargo que ocupa há 19 anos. As eleições decorrem no próximo dia 15.
Estatísticas

364 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar
Mais fotos

Uma lista (Lista A) - encabeçada por Carlos Coelho, presidente da Direcção, Ângelo Capelo de Sousa, presidente da Assembleia Geral e Domingos Alves Ferreira, presidente do Conselho Fiscal - apresenta-se às eleições para os Corpos Gerentes da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de S. João da Madeira (AHBVSJM), para o triénio 2017/2020.
As eleições irão decorrer no próximo dia 15, entre as 18 e as 20h, no quartel dos Sede dos Bombeiros.
Para o novo mandato, em declarações a ‘O Regional’, Carlos Coelho, que neste mês de Dezembro completa 19 anos na presidência da Associação, sublinha que os próximos anos “não vão ser fáceis”, antevendo um período “difícil” para este mandato, que deverá ser o seu último, acrescentando que “está na altura de dar o lugar a outros”, em 2020. Mas, até lá, “estamos com vontade de trabalhar pela AHBVSJM e pelas pessoas”, assume.
Entre as prioridades,  estão “estabilizar o corpo de Bombeiros, as contas da Associação e renovar a frota automóvel, que está a ficar muito antiquada, principalmente nas ambulâncias”.
Apesar de todas estas dificuldades que “os bombeiros vivem a nível geral”, entende que estes próximos três anos vão ser um “verdadeiro desafio” para esta nova equipa, composta por 18 elementos. “É uma luta constante no dia-a-dia dos Bombeiros, para se inventarem receitas, para podermos acorrer às despesas fixas, que não param de crescer”, tudo isto porque não tem “existido correspondência nos apoios municipais para fazer face a estes compromissos”, reconhece.
No entanto, o candidato à presidência da Direcção mostra-se optimista com o novo executivo sanjoanense. “Têm-se mostrado mais sensíveis a estes assuntos e esperamos que continuem assim e que possam dar garantias de que os Bombeiros estarão 100 por cento disponíveis para socorrer pessoas e bens quando assim for necessário”, rematou.
Recorde-se que, nas anteriores eleições, também com lista única, Carlos Coelho foi eleito com 61 votos a favor, tendo-se registado um voto em branco.

Comentar

Anónimo