Alunos do 1.º ciclo contactam com modalidades como o boccia e o voleibol sentado
Escolas sanjoanenses dedicam semana ao desporto adaptado
07-12-2017
Estatísticas

95 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar
Mais fotos

 Despertar a consciência dos alunos para as pessoas portadores de deficiência, contribuindo assim para uma sociedade mais inclusiva é um dos objectivos da «Semana do Desporto Adaptado», que termina esta quinta-feira, 7 de Dezembro, em S. João da Madeira. Os alunos do 1.º ciclo do ensino básico são os destinatários desta iniciativa.  
Enquanto as crianças do 1.º e 2.º anos têm desenvolvido as actividades nas próprias escolas, as do 3.º e 4.º anos de escolaridade deslocaram-se, esta quarta-feira, ao Pavilhão das Travessas.
A iniciativa, organizada pelo grupo de professores de educação física das Actividades de Enriquecimento Curricular (AEC) da Câmara Municipal, proporciona experiências desportivas em algumas das modalidades de desporto adaptado, como o boccia, voleibol sentado ou o atletismo.
A «Semana do Desporto Adaptado» conta com a colaboração do grupo de seniores praticantes da modalidade de boccia da Associação «É Bom viver», assim como do ATL Gente Miúda e da Santa Casa da Misericórdia de S. João da Madeira.

Comentar

Anónimo