Funcionário afecto a tempo inteiro a este espaço verde
Câmara vai criar a figura do Jardineiro do Parque do Rio Ul
07-12-2017 | por Joana Gomes Costa
S. João da Madeira vai ter um «Jardineiro do Parque». Esta será a designação do funcionário do sector do ambiente que a Câmara Municipal vai afectar, a tempo inteiro, ao Parque Urbano do Rio Ul.
Estatísticas

127 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar

Este «Jardineiro do Par­que», como será identificado, terá dedicação exclusiva a esse grande espaço verde da cidade, procedendo à sua manutenção e conservação diária. Prestará também apoio e informações às pessoas que aí afluem em grande número.
Paralelamente a esse trabalho de base, este funcionário colaborará na implementação de um programa de Amigos do Parque, através do qual os cidadãos e as organizações terão a oportunidade de contribuir para a dinamização e preservação do espaço, designadamente através de acções de voluntariado.
 
“Humanizar e potenciar o Parque”
 
Com a criação deste posto de trabalho específico, “pretende-se humanizar e potenciar o parque como um equipamento diferenciador na cidade e na região, reforçando a função pedagógica e de sensibilização que deve estar associada a este espaço verde”, afirma o vereador do Ambiente, José Nuno Vieira.
Em comunicado, a autarquia sublinha que esta «medida vai, assim, ao encontro do objectivo de garantir um acompanhamento mais próximo e com maior regularidade do Parque Urbano do Rio Ul, o que contribuirá para o seu bom funcionamento e para a transmissão de bons princípios de usufruto, tornando o local ainda mais aprazível e atractivo para os sanjoanenses e para quem visita a cidade».
Com cerca de 180 mil metros quadrados, o Parque Urbano do Rio Ul é um dos maiores espaços do género na região, tendo sido projectado pelo arquitecto sanjoanense Sidónio Pardal, também autor, entre outros, do projecto do Parque da Cidade do Porto.

Comentar

Anónimo