Câmara de S. João da Madeira vai comparticipar vacinas
07-12-2017 | por Joana Gomes Costa
No âmbito do processo de elaboração do orçamento para 2018, a Câmara Municipal de S. João da Madeira divulgou, esta quarta-feira, que está a prepara um programa de apoio à vacinação.
“Estamos a preparar o regulamento que irá enquadrar esse importante apoio às famílias, que incidirá sobre vacinas recomendadas por especialistas e entidades do sector da Saúde, mas que não são comparticipadas pelo Programa Nacional de Vacinação”, revela o presidente da autarquia, Jorge Vultos Sequeira.
Desse regulamento constarão os moldes em que o programa será implementado e as vacinas que serão abrangidas, aspectos que estão a ser analisados pelo executivo municipal sanjoanense.
Em concreto, a presidente avança que “está em estudo a comparticipação das vacinas contra a meningite B e contra rotavírus, muito importantes para a saúde e bem-estar das crianças”.
Neste processo, a autarquia vai envolver as farmácias de S. João da Madeira, assim as entidades tuteladas pelo Ministério da Saúde, com as quais o programa será articulado.
A proposta de Orçamento para o ano de 2018, na qual este programa municipal de apoio à vacinação está contemplado, será apresentada em reunião de Câmara na próxima semana.
No ano que vem, e em paralelo à implementação desta medida, a Câmara Municipal de S. João da Madeira vai ainda elaborar um Plano de Saúde Municipal, um documento abrangente em que serão definidas linhas orientadoras para este sector no concelho.