Medida faz parte da proposta de Orçamento para 2018
Câmara de S. João da Madeira vai comparticipar vacinas
07-12-2017 | por Joana Gomes Costa
A Câmara Municipal de S. João da Madeira vai lançar um programa municipal de apoio à vacinação. Esta medida, que pretende envolver as farmácias locais, está a ser apresentada pelo executivo autárquico nas reuniões que tem realizado com as diversas forças políticas do concelho no âmbito da preparação do Orçamento do município para 2018 e ao abrigo do estatuto da oposição.
Estatísticas

270 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar

No âmbito do processo de elaboração do orçamento para 2018, a Câmara Municipal de S. João da Madeira divulgou, esta quarta-feira, que está a prepara um programa de apoio à vacinação.
“Estamos a preparar o regulamento que irá enquadrar esse importante apoio às famílias, que incidirá sobre vacinas recomendadas por especialistas e entidades do sector da Saúde, mas que não são comparticipadas pelo Programa Nacional de Vacinação”, revela o presidente da autarquia, Jorge Vultos Sequeira.
Desse regulamento constarão os moldes em que o programa será implementado e as vacinas que serão abrangidas, aspectos que estão a ser analisados pelo executivo municipal sanjoanense.
Em concreto, a presidente avança que “está em estudo a comparticipação das vacinas contra a meningite B e contra rotavírus, muito importantes para a saúde e bem-estar das crianças”.
Neste processo, a autarquia vai envolver as farmácias de S. João da Madeira, assim as entidades tuteladas pelo Ministério da Saúde, com as quais o programa será articulado.  
A proposta de Orçamento para o ano de 2018, na qual este programa municipal de apoio à vacinação está contemplado, será apresentada em reunião de Câmara na próxima semana.
No ano que vem, e em paralelo à implementação desta medida, a Câmara Municipal de S. João da Madeira vai ainda elaborar um Plano de Saúde Municipal, um documento abrangente em que serão definidas linhas orientadoras para este sector no concelho.

Comentar

Anónimo