Funcionário afecto a tempo inteiro a este espaço verde
Câmara vai criar a figura do Jardineiro do Parque do Rio Ul
S. João da Madeira vai ter um «Jardineiro do Parque». Esta será a designação do funcionário do sector do ambiente que a Câmara Municipal vai afectar, a tempo inteiro, ao Parque Urbano do Rio Ul.
Tertúlia na vida é preciso sorrir
Tertúlia de luto

Rua da Liberdade tem 20 azulejos com a imagem da roda dentada
«Comércio Nosso», projecto para “combater a infoexclusão”
Os azulejos chamam a atenção de quem passa. Até ao momento, foram colocados 33, mas o objectivo é chegar aos 50 estabelecimentos aderentes até o final do ano. O projecto «Comércio Nosso», que a nível local é apresentado como «São João Nosso», é uma forma “inteligente de despertar o consumidor e é considerado pela Associação Comercial de S. João da Madeira “um veículo comunicador com a população”.
Alunos do 1.º ciclo contactam com modalidades como o boccia e o voleibol sentado
Escolas sanjoanenses dedicam semana ao desporto adaptado

Fotografias estão em exposição no centro comercial 8ª Avenida
Calendário solidário une CERCI e Ani São-João
«Cão. Inclusão. Acção» é o nome da exposição que apresenta as fotografias que compõem o calendário solidário que consolida os laços que há muito já ligam a Ani São-João e a CERCI de S. João da Madeira. A exposição está patente no centro comercial 8ª Avenida até dia 11 de Dezembro, sendo que a receita da venda do calendário reverte para a Associação dos Amigos dos Animais de São João da Madeira.
Banco Local de Voluntariado lança campanha para angariação de voluntários
E tu, queres ser voluntário(a)?
«E tu, queres ser voluntário(a)?». É esta a pergunta, directa e sem rodeios, que se pode ler nos cartazes espalhados pela cidade, no âmbito da campanha lançada pelo Banco Local de Voluntariado de S. João da Madeira, a propósito do Dia Internacional do Voluntariado que se comemorou a 5 de Dezembro.
CERCI assinala Dia da Pessoa com Deficiência com espectáculo solidário
“Conseguimos mais um passo na promoção da desmistificação da deficiência”
O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência foi assinalado em S. João da Madeira com um espectáculo que envolveu a cidade, na Casa da Criatividade. A CERCI e o Município pretenderam assinalar a data, sensibilizando os cidadãos para a condição da pessoa portadora de deficiência. A organização garante que foi dado mais um passo na promoção da desmistificação da deficiência.
Medida faz parte da proposta de Orçamento para 2018
Câmara de S. João da Madeira vai comparticipar vacinas
A Câmara Municipal de S. João da Madeira vai lançar um programa municipal de apoio à vacinação. Esta medida, que pretende envolver as farmácias locais, está a ser apresentada pelo executivo autárquico nas reuniões que tem realizado com as diversas forças políticas do concelho no âmbito da preparação do Orçamento do município para 2018 e ao abrigo do estatuto da oposição.
Este domingo, 10 de dezembro, das 11h00 às 12h00
Hidroginástica solidária em S. João da Madeira
Iniciativa decorre na piscina interior do Complexo Desportivo Paulo Pinto
3.ª edição dos Iberian Festival Awards
Party Sleep Repeat nomeado em sete categorias

Primeira saída de campo do Projeto Rios e Ação de Limpeza
Semana Europeia para a Redução de Resíduos no Parque do Rio Ul

Estruturas cedidas pela ERSUC
S. João da Madeira reforça rede municipal de ecopontos
Contentores para deposição de papel/cartão, plástico/metal e vidro
Prémios “O Norte Somos Nós”
Oliva Creative Factory distinguida pela CCDR-N
Incubadora Criativa de S. João da Madeira classificada como “Emblema Regional”
Dia 15 de Dezembro
Lista única apresenta-se às eleições nos Bombeiros Voluntários da cidade
Carlos Coelho é o líder da única lista apresentada para as próximas eleições dos corpos gerentes da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de S. João da Madeira. O actual presidente da Direcção está, assim, perto de ser reeleito para mais três anos, um cargo que ocupa há 19 anos. As eleições decorrem no próximo dia 15.
S. João da Madeira
Santa Casa faz proposta para adquirir Centro Social de Fajões
A Santa Casa da Misericórdia de S. João da Madeira propõe-se assumir as respostas sociais do Centro Social Dr.ª Leonilda Aurora da Silva Matos, na Vila de Fajões, em Oliveira de Azeméis, caso os credores viabilizem a operação. O Centro Social tem dívidas elevadas, o que pode implicar o encerramento da sua atividade. A transmissão à Santa Casa impediria o encerramento das respostas sociais. O convite veio do Administrador Judicial da Insolvência, por sugestão do diretor da Segurança Social de Aveiro.
Aprovado empréstimo para construção de central de gases medicinais
Santa Casa aprovou orçamento e plano de actividades para 2018
A Santa Casa da Misericórdia de S. João da Madeira aprovou, por unanimidade, o orçamento e plano de actividades para 2018. Num ano em que se antevê a continuação de algumas “dificuldades”, a instituição não desiste dos sonhos e promete manter em funcionamento todas as 20 respostas sociais. A Misericórdia vai ainda avançar com a instalação de um PT e de uma central de gases medicinais.