Notícias Aproj
07-12-2017
Estatísticas

423 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar

Na sexta-feira, a turma das cadetes da APROJ recebeu a equipa do Ginásio Clube Vilacondense B, tendo vencido por 3-1, com os parciais de 25-15, 25-19, 19-25, 25-14, num jogo que infelizmente fica marcado pela lesão de uma jogadora da casa, que influenciou a concentração das atletas sanjoanenses e consequentemente o resultado da partida.
Num jogo relativamente acessível, a equipa da casa mostrou-se superior ao seu adversário, mesmo com um número de erros algo elevado. Na recta final do primeiro set com a lesão da atleta Catarina Ferreira, a equipa perdeu o controlo das suas emoções, ainda assim, conseguiu assegurar a vitória no primeiro e segundo set. Com os nervos à flor da pele, a equipa não foi capaz de demonstrar a sua capacidade e acabaria por perder o terceiro set. No quarto set, o grupo uniu-se e decidido a vencer o jogo conseguiu chegar à vitória, de forma mais convincente.  
A APROJ agradece a todo o público que nos apoiou durante o jogo e em especial à treinadora da equipa vilacondense pelo seu pronto auxílio na lesão na nossa atleta.    
As melhoras à nossa atleta @Catarina Ferreira, estamos contigo!

Sábado, o escalão de Juniores da APROJ deslocou-se até Esmoriz para defrontar o Ginásio Clube de Esmoriz B, tendo vencido a equipa da casa por 3-1, por 25-22, 19-25, 28-26, 25-20, num jogo renhido onde equipa sanjoanense esteve melhor que a equipa local.
Com uma entrada forte, surpreendendo a equipa da casa, a turma sanjoanense vence o primeiro set forçando a sua adversária a aplicar-se no segundo set para equilibrar as contas.
O terceiro set foi uma autêntica batalha de nervos na recta final, com o Esmoriz a recuperar uma desvantagem de 24-21, mas não sendo capaz de bater a APROJ na vantagem mínima para vencer o set.
Embaladas com o seu bom desempenho, a equipa sanjoanense voltou a aplicar um serviço forte, e um ataque predominantemente pelas centrais, conquistando o quarto e derradeiro set, levando para casa uma vitória suada, onde ambas as equipas lutaram por todos os pontos.
Naquela que foi uma boa partida para o público, a APROJ agradece a todos o apoio vindo das bancadas, essencial para alcançar esta vitória.

Domingo, dia 3, as iniciadas receberam a sua congénere do Sporting Clube de Arcozelo, tendo sido derrotadas por 3-0, e as cadetes receberam a equipa B da Académica de S. Mamede tendo vencido por 3-2 com os parciais de 26-28, 25-15, 21-25, 25-14 e 15-7.
Com uma entrada muito apática, as iniciadas da turma  sanjoanense não foram capaz de contrariar o favoritismo da equipa visitante, que com um forte e constante serviço venceu o primeiro set sem margem para contestação.
A equipa da casa apenas conseguiu mostrar alguma organização de jogo no segundo e terceiro set que não foi suficiente para fazer frente à experiência e qualidade do adversário.
Logo de seguida o jogo do escalão de cadetes foi pautado por um grande equilíbrio entre as equipas, especialmente nos primeiros 3 sets onde tanto a APROJ e AASM lutaram por todos os pontos, com muitas jogadas de insistência, que testaram a paciência e concentração de todas as jogadoras. Apenas a partir do quarto set a equipa sanjoanense encontrou o seu rumo e conseguiu descolar nos parciais, com um forte serviço que acabaria por condicionar a organização da equipa visitante.
O apoio do público foi essencial para esta vitória, com uma boa massa humana a puxar por ambas as equipas num domingo de frio. A APROJ agradece a todos o apoio, essencial para seguir em frente.

Comentar

Anónimo