Nomeada pelo presidente da Câmara
Vereadora Paula Gaio é Conselheira para a Igualdade no município sanjoanense
30-11-2017 | por Joana Gomes Costa
Em S. João da Madeira, o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres assinalado com o anúncio da elaboração do Plano Municipal para a Igualdade em 2018. Na sequência deste anúncio, o presidente da Câmara, Jorge Sequeira, nomeou a vereadora Paula Gaio para Conselheira para a Igualdade no município sanjoanense.

A vereadora Paula Gaio (ao centro na fotografia) foi nomeada Conselheira para a Igualdade no município
Estatísticas

305 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar

O presidente da Câmara de S. João da Madeira, Jorge Sequeira, nomeou a vereadora Paula Gaio para Conselheira para a Igualdade no município de S. João da Madeira.
Esta decisão surge na sequência da divulgação pela autarquia, no sábado, 25 de Novembro (Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres), de que irá celebrar, já em 2018, um Protocolo com a Comissão Para a Cidadania e Igualdade de Género para se constituir o Plano Municipal para a Igualdade.
«Compete à Câmara Municipal assegurar a integração da perspectiva de género em todos os domínios da acção do Município, designadamente através da adopção de Planos Municipais para a Igualdade», lê-se no despacho de nomeação da vereadora Paula Gaio, datado desta segunda-feira, 27 de Novembro.
Nesse documento, é realçado o facto de as autarquias locais se constituírem – «pela sua proximidade com as populações» – como «entidades privilegiadas para a concretização de acções e medidas que tenham como objectivo a promoção da política de igualdade de género e de oportunidades».
Esta nomeação tem por base a Resolução do Conselho de Ministros n.º 39/2010, que aprova o Estatuto das Conselheiras e dos Conselheiros Locais para a Igualdade nos Municípios, atribuindo-lhes a função de «acompanhar e dinamizar a implementação de políticas locais para a cidadania e igualdade de género».
Sendo responsável pela área da Acção Social na Câmara Municipal de S. João da Madeira e fazendo parte da coordenação regional do norte da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Protecção das Crianças e Jovens, a vereadora Paula Gaio possui o perfil e o «conhecimento e experiência da realidade local e das matérias de igualdade e combate à discriminação» exigidos para o exercício destas funções.

Comentários
Anónimo | 30-11-2017 23:56 Nao gosto
Conselheira nao devia ser vereadora mas alguem de fora e isenta

Comentar

Anónimo