Nomeada pelo presidente da Câmara
Vereadora Paula Gaio é Conselheira para a Igualdade no município sanjoanense
Em S. João da Madeira, o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres assinalado com o anúncio da elaboração do Plano Municipal para a Igualdade em 2018. Na sequência deste anúncio, o presidente da Câmara, Jorge Sequeira, nomeou a vereadora Paula Gaio para Conselheira para a Igualdade no município sanjoanense.
Aprovada pela Assembleia após análise ao relatório da auditoria
Nova comissão para esclarecer dúvidas sobre as Águas de S. João
Na sequência da análise do relatório da auditoria pedida às Águas de S. João, a Assembleia Municipal de S. João da Madeira aprovou, em sessão extraordinária realizada no passado dia 23, a criação de uma nova comissão para analisar e esclarecer as dúvidas que o PS mantém em relação ao funcionamento e facturação da empresa municipal. Para os socialistas, o relatório “não responde às principais preocupações do grupo de trabalho” que, no mandato anterior, elaborou os quesitos para a auditoria. PSD e CDU consideram o relatório suficiente, mas não se opuseram à continuidade dos trabalhos.
Vereador Paulo Cavaleiro questionou sobre ponto de situação destas obras
Jorge Sequeira garante cumprimento de prazos nos projectos do PEDU
O presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira, Jorge Sequeira, garantiu esta semana o cumprimento dos prazos nos projectos financiados pelo PEDU (Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano), onde se incluem, entre outras, as intervenções na Praça e no Mercado, por exemplo.
Sem alteração às taxas de IMI, derrama e IRS
Assembleia aprovou impostos municipais para 2018
A Assembleia Municipal de S. João da Madeira aprovou, no passado dia 23 de Novembro, a proposta da Câmara relativa às taxas dos impostos municipais – IMI, derrama e participação variável no IRS – para o ano de 2018. Na apresentação da proposta, o presidente da autarquia, Jorge Sequeira, lembrou que a opção pela manutenção das taxas se prende com “razões de prudência e estabilidade”.