Com a presença de 220 pessoas
Jantar de solidariedade dos Ecos Urbanos com o maior número de participantes de sempre
30-11-2017 | por António Gomes Costa/Joana Gomes Costa
Foi o maior jantar de sempre da Associação de Jovens Ecos Urbanos. Cerca de 220 pessoas participaram num jantar de solidariedade, que este ano teve como tema «90 anos de Juventude de S. João da Madeira».
Estatísticas

443 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar
Mais fotos

“O balanço é o mais positivo de sempre. Se o ano passado foi o maior jantar de sempre, com 160 participantes, então, que se poderá dizer deste, que contou com 220 pessoas, superando toda e qualquer expectativa?!”. Esta é a garantia de Rita Pereira, presidente da Associação de Jovens Ecos Urbanos, relativamente ao jantar de solidariedade da associação, que decorreu na Sala dos Fornos, da Oliva Creative Factory, no último dia 24, sexta-feira.
O Jantar de Solidariedade Ecos Urbanos visa a angariação de fundos a favor desta associação com missão social. O tema escolhido para este ano foi os «90 Anos de Juventude de S. João da Madeira», tendo a associação desafiado os participantes para levarem uma fotografia da sua juventude. E assim fizeram. “Foi interessante, porque os participantes quando iam colocar a sua foto faziam um exercício de reconhecimento dos demais”, deu-nos conta Rita Pereira.
Neste que é o seu primeiro ano de mandato enquanto presidente, assegura ainda que os sanjoanenses estão “cada vez mais solidários”. E a prova disso, assegura, “é a crescente adesão ao jantar”. Com tudo isto, Rita diz acreditar que a missão da associação tem vindo a ganhar, ao longo dos últimos anos, “mais eco”, o que para os responsáveis pelos Ecos Urbanos “tem sido bastante compensador e motivador ver este espírito a chegar junto da nossa associação”.
Actualmente, a associação mantém em vigor a campanha «Apadrinhe esta ideia», destinada a apoiar famílias economicamente vulneráveis, apoiadas pelo “nosso Centro Comunitário”, ao nível da alimentação, saúde e despesas habitacionais.
Para o ano de 2018 a associação pretende relançar três campanhas diferentes, sendo que essas “ainda carecem de aprovação, juntamente com o restante plano de actividades, em assembleia geral”, enfatiza Rita.
Marcaram presença no jantar o presidente da Câmara de S. João da Madeira, Jorge Sequeira, vários vereadores, a presidente da Assembleia Municipal, o presidente da autarquia de Vale de Cambra e ainda Rafael Vaz, presidente das federações das associações juvenis do distrito de Aveiro.
 

Comentar

Anónimo