Com obras de nove ilustradores portugueses
Exposição solidária assinala 4.º aniversário da Casa Ronald McDonald do Porto
30-11-2017 | por Joana Gomes Costa
A Casa Ronald McDonald do Porto está a comemorar o seu 4.º aniversário e, para assinalar a data, inaugurou, na passada segunda-feira, uma Exposição Colectiva Solidária, que reúne obras de nove ilustradores portugueses. A mostra vai estar em exposição até dia 10 de Dezembro, sendo que os donativos angariados revertem na totalidade para o apoio à Fundação Infantil Ronald McDonald.
Estatísticas

307 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar
Mais fotos

Ana Aragão, Ana Seixas, Leonor Zamith, João Rodrigues, Joana Estrela, Madalena Matoso, Mafalda Jorge, Marta Monteiro e Matilde Nicolau são os nomes dos artistas que se associam à causa, sendo que todas as ilustrações agora em exposição na Casa Ronald McDonald do Porto foram criadas tendo por base o tema «A nossa casa é onde está o nosso coração».
Estes nove ilustradores nacionais disponibilizaram as suas obras para venda, sendo que os trabalhos têm valores que variam entre os 50 e os 500 euros. Os donativos angariados revertem na sua totalidade para apoiar a Fundação Infantil Ronald McDonald e os seus principais programas – as Casas Ronald McDonald (em Lisboa e no Porto) e o Espaço Familiar Ronald McDonald (no Hospital de Santa Maria, em Lisboa) – a receberem gratuitamente mais famílias com crianças em tratamento hospitalar e, assim, continuar a aproximar as famílias e as suas crianças, contribuindo para o seu bem-estar.
Em quatro anos de existência, a Casa Ronald McDonald Porto já acolheu, gratuitamente, um total de 340 famílias, vindas de diferentes regiões do país. Esta que foi a segunda Casa construída em Portugal pela Fundação Infantil Ronald McDonald foi inaugurada no dia 20 de Novembro de 2013, no perímetro do Hospital de S. João. Esta Casa acolhe os familiares das crianças que se deslocam da sua residência habitual para receberem tratamento no Centro Hospitalar S. João ou no IPO-Porto.
A mostra, aberta ao público, vai estar em exibição até ao dia 10 de Dezembro.

Comentar

Anónimo