Dia da Floresta Autóctone
Hastear da Bandeira Verde nas três escolas do Agrupamento
30-11-2017 | por A Equipa Eco escolas do AESL
Estatísticas

215 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar
Mais fotos

Na manhã do dia 23 de novembro, Dia da Floresta Autóctone, a Comunidade Educativa das três escolas do Agrupamento Dr. Serafim Leite compareceu no pátio de entrada de cada uma das escolas para participar no Hastear da Bandeira Verde Eco_Escolas  relativa ao reconhecimento do trabalho desenvolvido no que diz respeito à Sustentabilidade da Terra – é que nós somos um Eco_Agrupamento!
Esta iniciativa decorreu em articulação com a Rota pela Floresta. Celebrou-se a Vida com música e dança, mas também se chamou à atenção da necessidade de cada um se comprometer com a proteção e renovação da Floresta.
Nas três escolas fizeram-se sementeiras de árvores autóctones e, na escola sede, o aluno David Pessegueiro, do curso de Artes Visuais, pintou um lindo mural. Na Escola Básica e Secundária Dr. Serafim Leite foi também hasteada a bandeira do projeto “Escolas Amigas dos Direitos Humanos”, reforçando a mensagem de que é um direito de todos os seres humanos ter acesso a água potável, alimento, habitação, saúde, etc.
As escolas têm como entidades parceiras a Autarquia e a Junta de Freguesia, por isso, o presidente da Câmara, os vereadores da Educação e do Ambiente, a presidente da Junta de Freguesia e a Eng.ª Vera Neves estiveram presentes nos eventos. Presenteados com alguma chuva, o sr. presidente da Câmara reforçou a importância do projeto Eco_Escolas na formação de uma cidadania responsável e frisou a necessidade de que “todos devemos poupar água, devemos preservar a floresta e devemos ser mensageiros da necessidade de proteger o ambiente junto das nossas famílias”.
 

 

Comentar

Anónimo