Basquetebol
30-11-2017
Estatísticas

451 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar

Seniores – PROLIGA
ADS, 78 – Vasco da Gama, 77
Equilíbrio e emoçãoaté ao último segundo


A equipa sénior da AD Sanjoanense recebeu e bateu por 78-77, a formação portuense do Vasco da Gama, em jogo disputado no Complexo Municipal Paulo Pinto, a contar para a 6.ª jornada da 1.ª fase da zona norte da Proliga.
Numa partida aguardada com muita expectativa, a Sanjoanense conseguiu levar de vencido um rival direto na luta que se antevê muito intensa pelo 4.º lugar desta 1.ª fase, que garantirá automaticamente a manutenção e ainda o acesso à fase de subida à divisão maior do basquetebol nacional. Foi um jogo sempre equilibrado, bem jogado por ambas as equipas, onde a intensidade e qualidade técnica dos portuenses tinha como resposta a qualidade do jogo interior da formação da casa. Destaque individual na formação da casa para os 22 pontos do inevitável Pedro Azevedo e para a excelente prestação de Carlos Resende que, com 12 pontos e 13 ressaltos, foi o rei das tabelas neste jogo.
No final do encontro, Sérgio Salvador considerou que “a equipa esteve muito bem no ataque, marcou mais pontos que nos jogos anteriores e soube explorar muito bem a vantagem no jogo interior”. Por sua vez, o jovem base Gonçalo Machado, uma das revelações desta época na Sanjoanense, declarou que “foi muito bom termos tanta gente no pavilhão numa quinta-feira, o que nos ajudou a conseguir tão importante vitória”.
O próximo encontro da Sanjoanense, a contar para a 2.ª eliminatória da Taça de Portugal de basquetebol, será disputado nesta sexta-feira, dia 1 de Dezembro, às 17h00, no Complexo Municipal Paulo Pinto.

Sub18 Masculinos – Campeonato Distrital
Ovarense, 56 – ADS, 51

A ADS saiu derrotada na visita a Ovar, num jogo equilibrado, em que, apesar da derrota, a equipa alvinegra deixou uma excelente imagem.

ADS, 52 – Galitos, 73
Na receção ao 1.º classificado, a ADS não conseguiu o objetivo de vencer a partida. Perante uma equipa que revelou um acerto da linha de 3 pontos invulgar (39 pontos em 73), a equipa Sanjoanense lutou até ao final, conseguindo estar a apenas três pontos do adversário já nos minutos finais da partida, mas o acerto de Galitos não permitiu a recuperação.
Atletas: Miguel, Alex, Filipe, Tiago, Margalho, Sandro, João Mota, João Tomas, Fontes, Guilherme e Reis
Treinador: Mário Lima. Seccionista: Isabel Valente

Sub16 Femininos – Campeonato Distrital
ADS/RentPiano, 77 – Anadia, 15

Jogo em que a AD Sanjoanense cumpriu a 90% o pretendido para o jogo e que foi superior em todos os aspetos do encontro.
Agradecimento especial a todo o público presente, ao nosso patrocinador RentPiano e à Pastelaria Crispauno pelos lanches fornecidos.
O grupo de trabalho dedica esta vitória, mais uma vez, à nossa atleta Ana Azevedo, que vai estar impossibilitada de jogar por um tempo prolongado, mas que voltará ainda mais forte e com mais vontade de repetir conquistadas passadas.
Atletas: Beatriz Reis, Carolina Costa, Rita Morgado, Joana Costa, Maria Almeida, Inês Martins, Dani Gonçalves, Maria Carvalho, Iris Ferreira, Diana Pinho, Elisabete, Matyash e Ana Resende
Treinador: Frederic Pina
Seccionistas: José Costa e Margarida Resende

Sub14 Femininos – Campeonato Distrital
2.ª Fase – Grupo Nacional
ADS/Farmácia Lamar, 59 – Gafanha, 34

4.º jogo desta 2.ª Fase – Grupo Nacional, em que as nossas “guerreiras” entraram no jogo, mais uma vez, com uma postura muito séria, concentrada e adulta. Apesar de um último período mais “relaxado”, mas sempre controlado, a equipa realizou uma exibição muito astuta e com uma atitude excecional.
Há que continuar a trabalhar como até aqui de forma empenhada e concentrada.
Agradecimento especial a todo o público presente e ao nosso patrocinador Farmácia Lamar.
Atletas: Beatriz Martins, Joana Costa, Leonor Sampaio, Ana Vieira, Ana Resende, Marta Costa, Iris Ferreira, Leonor Santos, Maria Vieira, Inês Resende, Joana Resende e Rita Costa
Treinador: Frederic Pina. Treinadora Adjunta: Sofia Leite. Seccionistas: José Costa e Margarida Resende



Sub14 Masculinos – Campeonato Distrital
GRIB, 50 – ADS/Fepsa, 72

Mais uma vitória, para a equipa de Sub14 Masculinos, que se deslocou a Paços de Brandão, no passado sábado, vencendo a equipa do casa.
Atletas: Alexandre Cabral, Eduardo Madeira, Gonçalo Sousa, Gonçalo Neves, Henrique Correia, Jorge Silva, Leonardo Ferreira, Miguel Oliveira, Óscar Borges, Pedro Almeida, Rodrigo Pacheco e Rui Resende
Treinador: Victor Cabral. Seccionista: Luísa Pinto


Sub13 Femininos – Torneio Distrital
Galitos, 0 – ADS, 6

Períodos: 3-16, 2-16, 3-7, 0-23, 2-16, 0-21 (10 x 99)
A nossa equipa, no passado domingo, deslocou-se a Aveiro para disputar o sexto jogo da segunda fase desta época contra o Galitos.
Perante um adversário mais fraco, as nossas jovens atletas não baixaram o ritmo e demonstraram concentração e ambição. É de salientar a grande evolução delas e a vontade de querer sempre mais. Parabéns!
Agora é continuar a trabalhar para ultrapassar todas as dificuldades que ainda estão por vir.
Atletas: Leonor Sampaio, Marta Costa, Laura Costa, Rita Costa, Joana Resende, Beatriz Martins, Leonor Santos, Inês Resende, Maria França
Treinadora: Sofia Leite. Treinador adjunto: Frederic Pina. Seccionista: Luís Costa


Sub12 Masculinos Torneio Distrital
4.° jornada ABA, Águeda, 2017-11-26
ADS, 32 – Atómicos, 16
(2-4, 12-4, 10-4, 8-4)
 
GICA F, 30 – ADS, 28
(8-10, 8-4, 2-8, 12-6)
 
ADS, 38 – Sangalhos, 10
(6-6, 12-0, 14-2, 6-2)
Rumo ao futuro
Mais uma etapa no processo de formação. Boa atitude dos novos sanjitos. Parabéns, miúdos. Seguimos juntos, seguimos fortes, seguimos alegres.
Ao trabalho!
Próxima semana rumaremos à Maia para participarmos no 6.º Torneio de Natal.
Atletas: João, Diogo O., Diogo S., Martim, Gustavo, Leonardo, Tomás, Martinho, Tiago, Moisés, Vicente e Pedro
Treinador: Miguel Ferreira

 

Orgulho Sanjoanense

Realizou-se, no dia 18 de Novembro, pelas 21h00, no Auditório do Centro de Congressos de Aveiro, a XI Gala do Basquetebol Aveirense, integrada no 85.º ano da fundação ABA, que visa homenagear as equipas que disputaram as fases finais distritais, os atletas e treinadores que representaram as seleções distritais, atletas internacionais, equipas vencedoras das taças nacionais e as equipas campeãs distritais da época 2016-2017.
Neste âmbito, destacar as nossas equipas de:
- Sub-18 M (vice-campeões distritais)
- Sub-16 M (4.º lugar), Sub-16 F (4.º lugar), Sub-14 M (6.º lugar) e as nossas Sub-14 Femininas que se sagraram brilhantemente campeãs distritais.
Ainda de destacar os nossos atletas e treinadores que representaram e bem a seleção da Associação de Aveiro:
- Sub-14 M (3.º lugar) – Treinador: Mário Lima. Atletas: Miguel Oliveira, Daniel Couto e Tiago Ferreira.
- Sub-14 F (4.º lugar) – Ana Sofia Resende, Laura Macedo e Ana Azevedo.
- Sub-16 M (4.º lugar) – Miguel Ferreira e Filipe Pinto.
É, sem dúvida, um grande or­gulho para toda a família sanjoanense estes destaques todos relativos a época 2016-2017, esperando que no próximo ano haja motivos para sorrir ainda mais.

Comentar

Anónimo