Andebol
30-11-2017
Estatísticas

488 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar

Campeonato Nacional de Infantis Feminino – Série A
 A.A. Espinho, 11
Sanjoanense/Mais Óptica, 17

A estratégia de um clube que opta por formar jogadores passa por coloca-los perante as dificuldades de um jogo. E foi precisamente isso que acontece este domingo em Espinho com a equipa infantil feminina. Com a equipa a liderar a sua série, contando com vitórias em todos os jogos disputados, o treinador optou por entrar em campo com as jogadoras com menos tempo de jogo, para que assim possam dar continuidade à sua formação como atletas, e enfrentando as dificuldades inerentes de um jogo em que o resultado ainda se encontra a zero. Primeira parte muito complicada, também em muito devido à pouca experiência dos árbitros (não oficiais), mas o resultado ao intervalo já era favorável à Sanjoanense por um escasso 4-5. Na segunda parte a história foi completamente diferente. Com a uma equipa mais experiente o jogo teve um outro rumo, e a vitória passou a ter uns números mais expressivos, sorrindo às alvinegras por 11-17, e confirmando a liderança do grupo em quatro jogos já disputados. Parabéns à equipa pelo desempenho, e uma referência especial para a estreia da Vanessa Laureano, que no seu primeiro jogo já marcou um golo.
Sanjoanense: Sofia Vlasyuk, Sofia Sousa, Joana Faria, Mariana Barata (1), Vanessa Laureano (1), Maria Pereira, Daniela Sebastião (1), Laura Tavares, Maria Bartolo (1), Filipa Ferreira, Maria Santos, Leonor Silva (6), Ana Almeida (1) e Maria Pinho (6). Treinador: Manuel António



Campeonato Nacional de Iniciados Femininos
Sanjoanense “A”/Mais Óptica, 28
Alavarium/Love Tiles, 24

 Vitória muito suada da equipa “A” de iniciados femininos no passado domingo frente ao Alavarium. Num jogo em que se esperavam mais facilidades, foi necessário muito empenho e determinação, perante um adversário muito forte fisicamente. Uma primeira parte bastante equilibrada, com o resultado a ser esse espelho, marcando um empate a 14 bolas. Na segunda parte, fruto de uma maior concentração e de menos erros, a vitória acabou por sorrir à Sanjoanense, confirmando o favoritismo da equipa alvinegra. Mais uma vez, a ainda infantil, Luciana Rebelo voltou a destacar-se com a sua fácil capacidade de finalização, sendo a melhor marcadora da partida, com 11 golos marcados. São jogos como este que servem para provar que o favoritismo por vezes vê-se é no terreno de jogo.
Sanjoanense: Patrícia Faria, Inês Bastos (1), Inês Moreira, Inês Coelho (4), Luciana Rebelo (11), Inês Lima (1), Patrícia Pereira (6), Ana Gonçalves, Andreia Correia (1), Mariana Pinho (4).  Treinador: Rui Andrade



Infantis Masculinos
Feirense “A”, 50 - Ads “B”/Mais Óptica, 6

Jogo de sentido único, desde do início do jogo que a ADS/Mais Óptica teve imensas dificuldades em todos os aspectos do jogo.
O resultado espelha a diferença entre as duas equipas, a nota positiva é que a ADS/Mais Óptica tentou lutar pelo melhor resultado possível.

Infantis Masculinos
S. Paio Oleiros, 18 -  Ads “A”/Mais Óptica, 26
Jogo com duas partes distintas

A primeira parte foi marcada pelo equilíbrio, com alternâncias no resultado mas com a ADS/Mais Óptica a chegar ao intervalo com vantagem de um golo.
Na segunda parte a ADS/Mais Óptica foi superior, melhorou muito defensivamente, demonstrou mais vontade e atitude e isso fez toda a diferença. Boa vitória da ADS, agora é trabalhar para a próxima fase.


Minis Masculinos
Ads “A”/ Mais Óptica, 13 - Estarreja, 32

Apesar do resultado, jogo com bastante entrega dos nossos atletas. Parabéns ao Telmo Lúcio pela estreia a marcar no campeonato!



Iniciados Masculinos
Feirense, 15 - Ads “A”/ Mais Óptica, 23

Não podia terminar melhor a 1.ª fase para a equipa de Iniciados Masculinos ao vencer o rival Feirense A no pavilhão da Lavandeira por 15 -23, culminando assim com a conquista do 1.º lugar do Grupo B e o respectivo apuramento para a próxima fase.
De acordo com o técnico, Vitor Pinhal, “entramos com algum nervosismo no jogo, fruto da inexperiência da equipa em momentos decisivos como este. O primeiro golo surgiu tarde e serviu como desbloqueio a nível ofensivo. Com o decorrer da 1.ª parte fomos ganhando confiança no ataque e a estratégia montada foi sendo aplicada quase sempre com sucesso. Defensivamente fizemos uma excelente primeira parte e levamos o jogo empatado a 9 para o intervalo.
Na 2.ª parte do jogo, entramos confiantes e com a mesma atitude de guerreiros. Com muita coordenação defensiva e entre-ajuda, limitamos as ideias do Feirense no ataque e rapidamente abrimos o resultado.
A 10 minutos de terminar a partida ganhávamos por 10 bolas de diferença, algo que seria difícil de imaginar antes do jogo devido ao grau de dificuldade que se previa.
De louvar a entrega dos atletas durante o jogo e todo o apoio vindo das bancadas.
Foi uma vitória de toda a estrutura Sanjoanense, atletas,
pais, treinadores, diretores, seccionistas, do Masculino ao Feminino. Cumprimos um objetivo do escalão e do clube, que mais uma vez deu provas que a ADS está no caminho certo.”


Iniciados Masculinos
Ads “B”/ Mais Óptica, 20 - Avanca, 42

Entramos bem no jogo, criando algumas dificuldades à equipa do Avanca mas com o decorrer do mesmo fomos perdendo solidez.
O resultado não está em questão pois a equipa adversária foi mais forte desde muito cedo, mas destacaram-se bons momentos de andebol proporcionados pelos nossos atletas.

Comentar

Anónimo