Sábado, 2 de Dezembro, nos Paços da Cultura
Musicatos - recital de violino e viola d’arco
30-11-2017
Estatísticas

398 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar
Mais fotos

No próximo sábado, dia 2 de dezembro, às 21h30, no Auditório dos Paços da Cultura, Raquel Santos e Ana Sofia Sousa proporcionam à cidade de S. João da Madeira um recital integralmente preenchido com obras de J.S. Bach, desta vez dedicado a dois instrumentos da mesma família: o violino e a viola d’arco (ou violeta).
Raquel Santos, licenciada em Música (Violino) pela Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Porto, paralelamente à sua atividade docente, integra várias orquestras como 1.º violino, nomeadamente a orquestra Clássica de Espinho e a Orquestra Sinfónica da ESMAE (Porto).  
Ana Sofia Sousa (viola d’arco), licenciada em Música - variante Instrumento (viola d’arco) pela Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de  Castelo Branco, encontra-se presentemente a concluir o Mestrado em Ensino de Música na Universidade de Aveiro, integrando, como instrumentista suplente, a Orquestra Gulbenkian. Em 2015 foi admitida na Penderecki Music: Academy Westphalia  e em 2017 foi selecionada para a The World Orchestra (Orquestra Mundial).
Num concerto totalmente preenchido com a maravilhosa música de J.S. Bach, estas duas jovens intérpretes irão, com toda a certeza, atendendo à sua enorme qualidade artística e musical, proporcionar aos presentes momentos de excelência e verdadeiro encantamento.
Como sempre, a  entrada é livre!

Comentar

Anónimo