Exposição interativa esteve patente à entrada do Parque do Rio Ul
300 crianças visitaram a Casa do Ambiente
23-11-2017
Estatísticas

429 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar

Foram quase 300 as crianças e jovens de várias escolas de S. João da Madeira que passaram pela Casa do Ambiente na passada semana.
Essa estrutura móvel de sensibilização para a separação de resíduos e reciclagem esteve “estacionada” numa das entradas do Parque Urbano do Rio Ul entre 13 e 17 de novembro, proporcionando o acesso a informações, filmes e atividades didáticas interativas sobre a necessidade de aproveitar, reutilizar e reduzir os resíduos sólidos urbanos.
A Casa do Ambiente foi disponibilizada pela ERSUC-Resíduos Sólidos do Centro, entidade a que o Município de S. João da Madeira está associado.
 
Ecoescovinhas nas escolas
Entretanto, o projeto Ecoescovinhas 2017/2018 já está a percorrer as escolas aderentes em S. João da Madeira, onde as crianças têm a oportunidade de ficar a saber mais sobre saúde oral, mas também sobre o aproveitamento das escovas de dentes usadas.
 Assim, os alunos são sensibilizados para separarem e encaminharem as escovas de dentes usadas para reciclagem, permitindo que sejam transformadas e reaproveitadas para a criação de mobiliário urbano.
Em S. João da Madeira o projeto Ecoescovinhas resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal e o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Entre Douro e Vouga.
 
Rota da Floresta nesta quinta-feira
Nesta quinta-feira, 23 de novembro, entre as 9h00 e as 17h00, a “Rota pela Floresta” passa por diversas escolas da cidade, promovendo a proteção dos ecossistemas existentes no município, com particular enfoque na floresta.
O roteiro do dia é o seguinte: EB 2,3 (9h00); Serafim Leite (10h15); EB1 de Fundo de Vila (11h00); EB1 do Parque (11h30); Oliveira Júnior (12h30). Jardim de Infância das Travessas (13h30); EB1 dos Condes (14h30), EB1 do Parrinho (15h30) e João da Silva Correia (16h30).
 No caso da Escola Secundária Serafim Leite e das EB1 de Fundo de Vila e do Parque, também serão hasteadas as respetivas bandeiras verdes Eco-Escolas.

Comentar

Anónimo