Dia Internacional das Eco-Escolas
Agrupamento de Escolas João da Silva Correia
23-11-2017
Estatísticas

502 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar

As Escolas Galardoadas do Agrupamento de Escolas João da Silva Correia hastearam com muita alegria, na passada semana, a Bandeira Verde do Programa Eco-Escolas 2016-2017 pelo reconhecimento do seu trabalho realizado em prol do ambiente e sustentabilidade. Toda a comunidade educativa foi desafiada a trazer, nesse dia, peça ou acessório de cor verde em sinal de reconhecimento da necessidade de construção de uma escola e de uma comunidade mais sustentáveis.
Assim, no dia 7 de novembro, começámos pela Escola Secundária João da Silva Correia, onde tivemos a honra de ter a presença de um ex-aluno muito especial, o Dr. Jorge Sequeira, Presidente da Câmara Municipal, acompanhado pela Vereadora de Educação, Dr.ª Irene Guimarães, pela Presidente da Junta de Freguesia, Dr.ª Helena Couto e pela Engenheira do Ambiente, Vera Neves.  Os alunos do grupo de Teatro da Escola brindaram-nos com uma pequena apresentação acompanhada por declamação de quadras alusivas ao tema.
No dia 9 de novembro. na EB1JI do Parrinho, todos os alunos usaram uma fitinha verde no pulso, para relembrar que a consciência ecológica deve ser uma constante na nossa vida e para celebrar o hastear da nossa primeira Bandeira Verde. Para marcar este acontecimento tão importante, alunos, professores e assistentes cantaram, numa só voz, a canção “Proteger a Natureza”. Estiveram presentes, nesta cerimónia, os vereadores, Dr.ª Irene Guimarães e Dr. José Nuno Vieira, a Subdiretora do Agrupamento João da Silva Correia, Prof.ª Sílvia Augusto, a Engenheira Vera Neves e a Presidente da nossa Associação de Pais, Mariana Carvalho.
Também no dia 9 de novembro, pelas 15h, a EB1/JI Conde Dias Garcia comemorou o dia das Eco-Escolas com um momento de muita alegria, abrilhantado com uma canção cantada por todos os alunos da escola alusiva ao tema “Ambiente”, em que toda a comunidade educativa se reuniu para receber as entidades convidadas a hastear a Bandeira Verde conquistada, pela primeira vez
A inspiração, a motivação e o exemplo continuarão a ser o mote para o desenvolvimento de ações pelo ambiente e sustentabilidade.
Relativamente à escola E.B.2/3 S. João da Madeira, esta comemorou o Dia Internacional das Eco-Escolas, na passada sexta-feira, dia 10 de novembro.
No polivalente da escola, a coordenadora da Eco-Escola deu as boas-vindas e agradeceu a presença da vereadora da Educação, Dr.ª Irene Guimarães, do vereador Dr. José Nuno Vieira, da Presidente da Junta de Freguesia, Dr.ª Helena Couto, da Engenheira Vera Neves e de toda a comunidade escolar. De seguida, o clube de teatro apresentou uma pequena peça, “o Planeta está doente”, que retratou a vida das crianças e jovens do séc XXI insatisfeitos, que brincam com as novas tecnologias em comparação com outros que sabem reutilizar, brincar, criar e partilhar.
O coro do clube de Música apresentou a canção “Ei, Ei, eu sou agrónomo”.
Na entrada principal, a coordenadora referiu que a E.B.2/3 tinha sido a primeira escola do concelho a aderir ao Programa Eco-Escolas da Associação Bandeira Azul da Europa e pela décima vez consecutiva iria hastear a Bandeira Verde.
De seguida, foi hasteada a bandeira ao som da música “Earth song” de Mickael Jackson com vivas ao ambiente.
Vamos continuar a preservar o ambiente!

Comentar

Anónimo
Tempo
Farmácias de Serviço
Edição Impressa
Publicidade
Classificados
Armazém ou garagem
Aluga-se ou Vende-se Armazém ou garagem 60 euros /mês Com opção d...
Aluga-se
Loja ou Armazém
Aluga-se para LOJA ou armazém com vários gabinetes, c/cerca de 300m2...
Aluga-se